Rea e Lowes rodaram na nova Kawasaki Ninja ZX-25R no Circuito Jerez

By on 17 Março, 2020

A Kawasaki decidiu convidar dois protagonistas especiais para rodar em circuito pela primeira vez com a ZX-25 R.  Os seus dois pilotos oficiais no Campeonato do Mundo de Superbikes, Jonathan Rea e Alex Lowes, rodaram com a nova ZX-25R no circuito de Jerez .

A nova moto desportiva de 250cc , inspirada na mítica ZXR 25, incorpora um motor de quatro cilindros em linha com o qual a Kawasaki recupera a tradição das motos de baixa cilindrada com motores de 4 cilindros dos anos 90.

A nova Kawasaki ZX-25R tornou-se numa verdadeira “coqueluche” da marca que se destaca não apenas pelo seu motor, mas também pela suspensão invertida Showa SFF-BP Fork Big Piston, pela travagem assegurada por pinças radiais, pela caixa de velocidades com Quickshift, o controle de tração e ainda dois modos de condução.

Apesar de ser uma moto desportiva de baixa cilindrada não lhe faltam detalhes. Do pinto de vista estético a Kawasaki ZX-25R Ninja está inspirada na imagem das suas irmãs desportivas de maior cilindrada, herdando até os grafismos da ZX-10R.

Neste novo vídeo vemos os dois pilotos britânicos ao comando da nova ZX-25R no Circuito de Jerez.  A nova desportiva não foi por enquanto oficialmente apresentada sendo que a sua apresentação formal está marcada para o dia 4 de abril em Jacarta (Indonésia). Pensa-se que o novo motor de 4 cilindros e 250cc poderá atingir ou mesmo superar os 50cv de potência.

Entretanto, Rea e Lowes parece não terem tido qualquer dificuldade para rodar acima dos 160 km/h pelo que podemos constatar no vídeo que a Kawasaki agora apresentou. Veremos mais adiante que outras características serão reveladas desta nova e revolucionária desportiva de 4 cilindros e 250cc.

fonte: motorbike.es

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!