A Royal Enfield revela os detalhes finais da Electric Himalayan nas montanhas do Everest, que pode ser revelada no próximo outono.
A Himalayan é um dos modelos emblemáticos da Royal Enfield , uma moto de trail monocilíndrica de 452 cc com refrigeração líquida que oferece confiabilidade e versatilidade a um preço acessível. O facto de a marca ter escolhido esse nome lendário para um modelo elétrico destaca a importância que ele terá na gama do fabricante indiano .
O nossos colegas do www.rushlane.com avistaram vários protótipos da futura Royal Enfield Electric Himalayan a ser testados numa área montanhosa. Mais especificamente, na região de Ladakh nos Himalaias, a cadeia de montanhas mais alta do mundo ( 8.849 metros ).

O protótipo da Himalayan Elétrica possui duas baterias aparentemente removíveis , permitindo que sejam carregadas em casa. A marca projetou-as para serem fáceis de transportar. A base do modelo elétrico é a mesma da Himalayan de combustão interna : uma moto de trail equipada com rodas raiadas, suspensão de longo curso e pára-brisas.
Os jornalistas da rushlane.com apontam que a Royal Enfield Electric Himalayan utiliza um motor da empresa espanhola Stark Future SL. Não se sabe quando esta moto elétrica será comercializada; o certo é que será um modelo global, ou seja, estará disponível nos diferentes mercados em que o gigante indiano atua, incluindo a Europa . Não descartamos a possibilidade da Electric Himalayan ser apresentada no próximo EICMA – Salão de Milão, a ser realizado em novembro de 2025.