Objetivo é melhorar o foco estratégico de cada uma das marcas

A agora anunciada separação da Indian e da Polaris vai permitir, segundo um comunicado do Grupo, melhorar o foco estratégico e operacional da Polaris e da Indian, além de permitir à Polaris concentrar recursos nas áreas mais atrativas para um crescimento lucrativo.
Também se espera que aumente as margens de EBITDA ajustado e o valor das Ações.
A Polaris Inc. anunciou hoje a sua decisão de separar a Indian Motorcycle do seu portefólio e transformá-la num um negócio independente.
A Empresa assinou um acordo definitivo para vender uma participação maioritária na Indian Motorcycle para a Carolwood LP, uma empresa independente de private equity fundada em 2014 e com sede em Los Angeles, Califórnia.
A Indian Motorcycle contribuiu com aproximadamente 478 milhões de dólares, ou 7,0%, da receita da Polaris nos últimos doze meses findos em 30 de junho de 2025.
Após o fecho, espera-se que a transação aumente o EBITDA ajustado anualmente da Polaris em aproximadamente 50 milhões de dólares e o resultado ajustado por ação (“EPS”) em aproximadamente 1,00 dólar.
O fecho da transação está previsto ocorrer no primeiro trimestre de 2026, sujeito ao cumprimento ou à renúncia das condições habituais de encerramento.
A Polaris está confiante no sucesso futuro da Indian Motorcycle sob propriedade da Carolwood e manterá uma pequena participação acionista na empresa após o fecho da transação. Os termos adicionais do acordo não foram divulgados.

“A Polaris e a Indian Motorcycle beneficiarão deste acordo, que permitirá a cada negócio avançar mais rapidamente, oferecer inovação líder do setor e aprofundar ainda mais os nossos respetivos pontos fortes de mercado”, afirmou o CEO da Polaris, Mike Speetzen.
“A venda irá fortalecer ainda mais o nosso foco nas áreas do nosso portefólio que oferecem maior potencial de crescimento e permitir-nos-á acelerar os investimentos em iniciativas-chave. (…) Também gerará maior valor a longo prazo (…) com criação imediata de valor que esperamos tornar-se-á cada vez mais significativa ao longo do tempo.”
“A Indian Motorcycle é uma marca icónica, construída com base na herança americana, no artesanato e, mais importante, numa comunidade de motociclistas”, disse Andrew Shanfeld, Diretor da Carolwood. “Estamos honrados por ajudar a inaugurar o seu próximo capítulo como empresa independente e em apoiar o seu crescimento contínuo como símbolo de desempenho e orgulho.”
A Carolwood selecionou Mike Kennedy para desempenhar as funções de CEO da nova independente Indian Motorcycle após o fecho do acordo. Veterano com mais de 30 anos no setor das motos, Kennedy possui um histórico comprovado como líder dentro e à volta do setor. Anteriormente, desempenhou as funções de CEO da RumbleOn, o maior grupo de concessionários de motos desportivas do país, foi CEO e Presidente da Vance & Hines, e esteve 26 anos na Harley-Davidson em vários cargos de liderança.