A Ducati Monster 2025 está prestes a ser revelada. Em breve descobriremos se Kar Lee acertou no design ou não.
Miguel Ángel Galluzzi criou uma moto minimalista no início da década de 1990: “Tudo o que precisa é de um assento, um depósito, um motor, duas rodas e um guiador”, comentou o designer italo-argentino. Reza a lenda que quando viram os primeiros protótipos na fábrica, os funcionários gritaram: “Il monstro!” devido à estética original do modelo, que sempre foi uma das suas imagens de marca. A Ducati Monster tornou-se uma das motos naked por excelência.
A Ducati já apresentou versões da Panigale V2, Streetfighter V2 e Multistrada V2, todas elas utilizando o novo motor bicilíndrico não desmodrómico, que é quase 10 kg mais leve que o motor anterior.

O conhecido designer Kar Lee, a pedido dos nossos colegas da motorradonline.de. é o autor das imagens que reproduzimos, criando uma renderização da futura Monster. Um aumento de potência é bem possível, uma vez que as novas Panigale e Streetfighter têm 120 cv e a Multistrada 115 cv, pelo que se espera que a Monster 2020 também tenha cerca de 115 cv de potência máxima. Tal como as suas irmãs, a versão naked será comercializada com eletrónica sofisticada, como IMU, ABS e controlo de tração em curva, modos de motor e muito mais.
A Ducati irá provavelmente continuar com a sua estratégia estabelecida, e seria lógico pensar que oferecerá uma Monster básica e uma Monster S com componentes melhorados, especialmente em termos de suspensão. O fabricante continuará a utilizar o novo chassis em alumínio, depois de abandonar o quadro tubular, onde o V-twin é uma parte importante da estrutura.

Se a Panigale, a Streetfighter e a Multistrada 2020 se destacam pela sua leveza, a nova Ducati Monster não será exceção. Estimamos que o peso total poderá manter-se abaixo dos 190 kg.