Culminar de projeto duma Escola da Moita
O Agrupamento de Escolas Fragata do Tejo convida todos a estar presentes à partida de uma viagem de moto a África, que entregará doações a uma escola de Marrocos.
A viagem, no âmbito do projeto “Ser Solidário”, arranca no dia 13 de fevereiro de 2026, pelas 11h00, da sede do agrupamento de escolas Fragata do Tejo, na Av. Luís de Camões 15, 2860-381 Moita.
O projeto “Ser Solidário” é um projeto dinamizado pelas turmas 6.º D e 6.º E, com a participação de alunos falantes de português como língua não materna, que tem como objetivo efetuar doações a crianças órfãs e diabéticas residentes na Associação Alriada, na cidade de Er-Rich, em Marrocos.

Para o efeito, os alunos das turmas 6.º D e 6.º E efetuaram uma recolha de doações de roupa e calçado. Também foi possível recolher doações de quatro computadores portáteis, um tablet, produtos de higiene, um medidor de tensão e materiais escolares diversos. Nas aulas, os alunos construíram cartas formais para pedido de doações, convites e até um roteiro detalhado da viagem. Também prepararam algumas surpresas para os convidados!
A particularidade deste projeto é que as doações serão entregues, pessoalmente, pelo professor de Português das turmas acima referidas, que fará a viagem de mota, com um grupo de amigos.
As motas estarão expostas junto a uma exposição de trabalhos dos alunos, com um espaço para fotografias e muita animação e será servido um pequeno lanche oferecido pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Fragata do Tejo.















