A VOGE, marca premium de motos da Loncin, lançou oficialmente a desportiva RR500S de quatro cilindros e cilindrada média, oferecendo-a em duas configurações: a Standard Edition e a Lingfeng Edition.
Como mais uma oferta importante no segmento de motos desportivas de quatro cilindros da categoria de meio litro, a RR500S enfatiza o apelo à acessibilidade e avanços técnicos. No entanto, o seu design exclusivo e especificações captaram uma atenção significativa do mercado chinês.
Lançada em novembro de 2024, a RR500S passou por um período de pré-lançamento de seis meses. A VOGE recolheu feedback em três fases de testes. Primeiro, a imprensa e alguns pilotos foram convidados para testes, com sugestões que levaram a otimizações no curso do acelerador e no feedback da suspensão; depois, em janeiro de 2025, foi lançado o “Programa Utilizador Angel” para ajustar ainda mais detalhes como a lógica do ABS e o ângulo do descanso lateral; por fim, foi enviado um lote de veículos de teste para os concessionários para validar a qualidade e versatilidade da moto.

A RR500S está equipada com um motor de quatro cilindros em linha de 475 cc, refrigerado a água, que debita uma potência máxima de 57 kW (76,5 CV) às 12.500 rpm e um binário máximo de 47 Nm às 11.000 rpm. Possui um escape com válvulas do comando variável (som melhorado após as 6.000 rpm) e tecnologia de admissão de ar Ram-Air, com uma velocidade máxima superior a 200 km/h. O consumo combinado de combustível medido é de aproximadamente 5,03 l/100 km (combinando estilos de condução agressivos e convencionais). Conta ainda com pinças Nissin (dianteiras de quatro pistões opostos), um sistema de suspensão não ajustável, mas bem ajustado, e uma distribuição de peso 50:50 entre a frente e a traseira, equilibrando a agilidade a baixas velocidades com a estabilidade a altas velocidades. O seu peso total é de 192 kg.

A diferença entre a versão Standard e a Lingfeng reside no seguinte: a versão Standard vem de fábrica com ABS de dois canais, TCS, controlo de arranque e caixa rápida unidirecional; enquanto a versão Lingfeng acrescenta ABS em curva, amortecedores de direção e monitorização da pressão dos pneus (TPM), aumentando ainda mais o factor segurança a alta velocidade.

A RR500S entra no competitivo mercado doméstico de motos desportivas de quatro cilindros de 500 cc. Embora não adote tecnologia de ponta, aproveita as vantagens da cadeia de abastecimento e a expertise em I&D de motores (como válvulas com revestimento DLC e cambotas forjadas). Como modelo que enfatiza a “diversão controlável”, a RR500S posiciona o refinamento a longo prazo e a facilidade de utilização como as suas principais vantagens. Ainda não se sabe se conseguirá destacar-se no mercado de forma intensa, mas para já o feedback é positivo, e o próximo passo pode muito bem ser, a exportação para mercados como a América do Norte e Europa.
















