Yamaha fornecerá motores para aeronaves ligeiras

By on 29 Junho, 2021

A Yamaha Motor e a ShinMaywa Industries, Ltd., assinaram acordo para a investigação conjunta de pequenas aeronaves da próxima geração. Trará esta cooperação alguma vantagem para as motos?

A ShinMaywa Industries, Ltd. é um conglomerado japonês que integra a categoria de equipamento de transporte, actualmente a operar na Ásia e América do Norte e com mais de 70 anos de experiência no fabrico de aeronaves e camiões para fins especiais, e sistemas de processamento de aço.

Ao abrigo deste acordo, a Yamaha Motor trabalhará para adaptar a sua gama de motores de pequena capacidade , tornando-os adequados para a indústria da aviação, enquanto a ShinMaywa irá adaptar, testar e, eventualmente, construir as máquinas.

Significa isto a entrada da marca de Iwata num novo sector, com a consequência do fluxo de tecnologia, também a chegar às motos? Sinceramente, não nos parece que isto vá suceder, mas até pode ser uma hipótese em cima da mesa. Aliás, há pontos de encontro entre os motores de motos e da aviação: os motores aeronáuticos devem ser leves, não só para proporcionar uma maior leveza, com ainda para ser mais económicos.

Pelo seu lado, a ShinMaywa adaptará as suas tecnologias de engenharia e os seus conhecimentos especializados – através do desenvolvimento de aeronaves anfíbias e vários outros tipos de aeronaves – à concepção de conceitos, construção de protótipos, realização de testes, experimentação de tecnologia autónoma e muito mais para pequenas aeronaves.

Ambas as empresas irão utilizar esta investigação conjunta, para explorar as possibilidades de comercialização de pequenas aeronaves da próxima geração, tendo em consideração a direcção e o futuro do projecto com base no interesse do mercado e outros factores.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments