Não há planos para comercialização na Europa para já
A Yamaha Motor anunciou hoje na Índia o lançamento, em novembro de 2025, de dois novos modelos de scooters elétricas para o país: a scooter elétrica desportiva AEROX E, desenvolvida internamente pela Yamaha, e a scooter elétrica EC-06, criada em colaboração com a River Mobility de Karnataka.

A scooter elétrica desportiva AEROX E é um dos modelos de elevado valor acrescentado da Yamaha, desenvolvido em linha com a sua estratégia para o segmento premium em mercados emergentes.
A AEROX 155 a gasolina já foi bem recebida no mercado indiano, e a AEROX E oferece a mesma condução desportiva e o design exterior elegante característicos da Yamaha, numa versão elétrica.
Com o lançamento deste modelo, a empresa pretende consolidar uma imagem de marca premium no mercado de veículos elétricos da Índia. A AEROX E será produzida pela India Yamaha Motor Pvt.
A scooter elétrica EC-06 baseia-se num modelo de produção da River e foi desenvolvida para atrair um público mais vasto. Apresenta um design exterior elegante e moderno, ideal para clientes com um estilo de vida ativo.

A nova Yamaha está equipada com um motor elétrico de 4,5 kW que debita 6,7 kW (cerca de 9 cv) de potência máxima. Esta potência é fornecida por uma bateria fixa de 4 kWh que, pelo menos por enquanto, só pode ser carregada numa tomada doméstica. Isto significa que o tempo de recarga é um pouco longo, de nove horas de zero a 100%, embora a ficha de utilização automóvel vista em algumas imagens da moto possa indicar opções mais rápidas no futuro.
A River Mobility será responsável pela produção da EC-06. Em janeiro de 2024, a Yamaha Motor investiu na River e, desde então, tem vindo a explorar oportunidades de colaboração com a empresa no mercado de veículos elétricos na Índia.
A EC-06 é o primeiro produto fruto desta parceria. Além disso, a Yamaha Motor estabeleceu uma meta ambiental corporativa de alcançar a neutralidade carbónica até 2050, através de uma abordagem multifacetada.
O lançamento dos modelos AEROX E e EC-06 no mercado indiano representa uma das iniciativas da empresa para atingir esta meta.
















