Yamaha Motor recebe o Red Dot Award pelo nono ano consecutivo

By on 9 Abril, 2020

A Yamaha Motor anunciou que a moto Ténéré 700 e o drone industrial YMR-08 receberam o prémio de grande prestígio mundial Red Dot Award: categoria Design de Produto de 2020. A atribuição destes prémios marca o nono ano consecutivo, desde 2012, em que um produto Yamaha Motor recebe um Red Dot Award.

Ténéré 700 é uma moto de turismo de aventura que goza das melhores tradições do modelo Ténéré, inspirando-se na sua brilhante história de sucesso nas décadas de 1980 e 90 no Dakar, uma das mais exigentes competições de rali do mundo. A Ténéré 700 tem um motor de 689 cm³ com 2 cilindros em linha e uma cambota de 270°. 

O grau superior de liberdade na postura de condução, a elevada durabilidade e facilidade de manutenção, juntamente com a elevada adaptabilidade sob carga, conferem a este novo modelo um alto nível de equilíbrio entre a performance todo-o-terreno, de aventura e de turismo. 

Com o conceito de design “Exciting Adventure Ténéré“, este modelo conta com uma frente de posicionamento elevado, que incorpora um resguardo de três peças, um farol e depósito distintos, criando um design que transmite um espírito de aventura. Ténéré 700. O próximo horizonte é seu.

Desenvolvido com base no conceito de “pulverização de um campo de um hectare num voo de 15 minutos*”, o YMR-08 é um drone industrial com múltiplos rotores, destinado principalmente a aplicações de controlo de pragas. Para dar resposta às exigências das áreas suburbanas e da agricultura de pequena escala, as caraterísticas do YMR-08 incluem uma estrutura leve em carbono e um motor elétrico, que o tornam mais silencioso do que os equivalentes a gasolina. A profunda ênfase na beleza funcional que responde às exigências dos agricultores e pulverizadores de culturas levou à conceção de um design repleto de dinamismo refinado.

Os prémios Red Dot Design Awards são organizados pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen da Alemanha e são amplamente reconhecidos como sendo dos mais prestigiados prémios de design do mundo.

Além disso, a Ténéré 700 e o YMR-08 receberam recentemente o prémio alemão “iF Design Award” e o “Good Design Award”.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!