Yamaha – Segundo teaser da nova “R” japonesa

By on 16 Maio, 2021

A muito esperada e provável Yamaha R7 terá estreia mundial na próxima terça-feira (18 de Maio). O lançamento de uma nova “R” na marca de Iwata, é sempre motivo de celebração, mas a próxima revelação promete mais do que o habitual. 

Substituindo a agora descontinuada Yamaha R6, o modelo de peso médio irá evoluir para R7, muito provavelmente utilizando uma versão mais apurada do motor CP2 da MT-07, ainda que se aguarde um ‘update’ na YZF-R1.

A R7 chega num momento em que a classe ‘supersport’ no conceito tradicional de 600cc está praticamente a acabar, com os fabricantes a concentrarem-se num desempenho mais real e mais próximo do utilizador diário. 

No entanto, a mudança de filosofia da Yamaha na R7, parece vir a injectar vida nova na categoria, bem como dar à R7 uma maior oportunidade de se aproximar em estatuto e performance. Poderia assim criar – e provavelmente, até discutir a liderança! – de uma nova categoria bastante mais rica em propostas, juntando-se a nova Yamaha a motos como a Triumph Street Triple, Ducati V2 e Aprilia RS 660. .

Mas claro, ainda há muito por saber e que este segundo teaser World R pouco ou nada esclarece. Pelo perfil frontal parece haver uma mistura de R1 e MT-09… No entanto, nada melhor que marcar na agenda o dia 18 de Maio (terça-feira) e descobrir o que pode ser uma das uma das maiores revelações do ano da marca nipónica.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x