Zontes GK125 / GK125X 2023: As irmãs mais novas da scrambler GK350

By on 22 Julho, 2022

A marca asiática Zontes está a lançar um modelo de 125 cc para a licença de carta A1, inspirada na GK350 e que surgirá em duas variantes distintas.

O bom acolhimento que a scrambler GK350 teve no mercado – novo modelo já aqui apresentámos – levou a Zontes desenvolver uma réplica de 125 cc que oferece as vantagens de economia de um motor de oitavo litro, com bom equipamento e um preço aliciante que se deverá situar-se próximo dos 4000 euros nas duas versões.

A GK125 compartilha a mesma ciclística dos restantes modelos Zontes da sua cilindrada, ou seja a forquilha upside-down (invertida),  monoamortecedor, braço oscilante recortado em alumínio para economizar peso, travões de disco com proteção dianteira e ABS Bosch de série.

Zontes GK125 / GK125 X

O motor com desenvolvimento fabricação própria atinge os 14,5 CV a 9.000 rpm que permite a esta moto ser conduzida com carta de carro e tem a necessária homologação Euro 5. Entre as características técnicas , vale destacar a refrigeração líquida, a cabeça de 4 válvulas, a injeção eletrónica Bosch MSE, a caixa de seis marchas, a embraiagem deslizante e o sensor de pressão dos pneus.

Outro dado interessante da GK125 é o painel de instrumentos composto por uma tela LCD retangular que fornece ainda mais informações: consumo instantâneo e médio, além do monitoramento em tempo real da pressão dos pneus com luz de alerta de alarme quando ocorre uma rápida perda de pressão. As informações são apresentadas numérica e graficamente acompanhadas em ambos os lados da tela por 10 luzes indicadoras.

O nível de equipamento é elevado, a começar pelo sistema de iluminação full LED com ótica frontal sofisticada que engloba um guia de luz LED para a luz de posição juntamente com cinco prismas verticais. A GK vem ainda com uma chave inteligente em forma de pulseira para ativar a moto na proximidade, cones de interruptores retroiluminados , duas tomadas USB de carregamento rápido , assento moldado (não estofado) de dois níveis, protetores laterais, espelhos retrovisores ao estilo café racer nas extremidades do guiador e manetes ajustáveis.

Pneus em rodas de liga leve de 17 polegadas na GK125, enquanto a versão mais exclusiva, a GK125 X emprega aros raiados adequados para pneus sem câmara. A GK125 estará nos stands em duas cores (preto/laranja e prata/amarelo) tanto na versão básica como na X.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments