Donos indianos prepararam uma nova SBK para apresentar na EICMA de Milão
A Norton Sport continua em testes nas pistas e tem a possibilidade de ver a luz, com várias outras novidades a caminho da EICMA de Milão.

Uma nova geração a chegar
A Norton anunciou há pouco o fim da produção dos modelos V4SV, V4CR e Commando 961, e uma nova fase na história da marca.
A fábrica em Solihull será envolvida no fabrico da nova moto, deixando a porta aberta para uma renovação completa da gama.

O futuro da Norton está pronto para revelar na EICMA 2025, com a estreia de uma superbike de 1200 cc com um motor V4 completamente novo, a utilizar em outros modelos futuros.

Testes secretos… mas pouco
Na apresentação oficial, Norton difundiu uma imagem do protótipo durante um teste em Mallory Park. O ensaiador foi visto a conversar com Sudarshan Venu, CEO do grupo indiano TVS Motor Company, proprietário da marca Britânica desde 2020.
A presença deste no teste é um sinal da importância atribuído a este projeto, seja pela casa mãe, seja pela equipa técnica sedeada em Birmingham.
Venu discutiu as suas impressões com Brian Gillen, CTO da Norton, e com o departamento de R&D, contribuindo ativamente para a evolução do modelo.

De momento a Norton não divulgou os detalhes da técnica, mas a influência do protótipo era mais claramente visível na V4SV anterior.
O frontal é bastante moderno e estiloso, com novas soluções como óticas em LED e aerodinâmica cuidada.
Estas indicações sugerem uma transformação radical nos estilos e na abordagem proposta. Paralelamente, a fábrica de Solihull está em preparativos para o lançamento da nova gama, que segundo declarações oficiais, está prestes a introduzir uma nova linguagem estética inédita, que daria acesso a um setor mais vasto do mercado.
O lançamento do novo V4 da Norton fica agendado, em toda a probabilidade, para novembro, por ocasião do Salão EICMA de Milão.