Aleix Espargaró (Aprilia) foi o piloto mais rápido da segunda sessão de treinos do Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP. Na única sessão que determinava quem acedia de forma direta à Q2, o espanhol fez a sua melhor volta em 1:58.183 minutos, batendo Jorge Martín (Pramac) por autoritários 671 milésimos, com Brad Binder (KTM) em terceiro, a 715 milésimos.
O espanhol esperou pelos últimos instantes da sessão para marcar a diferença para os restantes, saltando para o primeiro lugar por uma margem bastante considerável. Maverick Viñales, apesar de uma queda, colocou a segunda Aprilia no quarto lugar, a 721 milésimos do colega de equipa, com Johann Zarco em quinto e Francesco Bagnaia em sexto. Marco Bezzecchi, que tinha sido o mais rápido de manhã, também fez o suficiente nesta sessão para passar, terminando em sétimo, mas sofrendo um violento highside na parte final. Jack Miller foi oitavo, à frente de Luca Marini, que também caiu, e de Álex Márquez, que completa o top-10 e o lote de apurados de forma direta para a Q2.
De fora ficaram as duas Yamaha, com Fabio Quartararo em 11.º e Franco Morbidelli em 12.º, bem como a Honda de Marc Márquez, 13.ª classificada nesta sessão. A seguir veio Miguel Oliveira, com o português a ter ocupado lugares dentro do top-10 durante quase toda a sessão, mas não conseguindo impor-se no time attack final, terminando a 1.482 segundos de Espargaró.
Enea Bastianini também não conseguiu colocar a segunda moto de fábrica da Ducati entre os dez primeiros, terminando à frente de Fabio Di Giannantonio, Raúl Fernández, Joan Mir, Augusto Fernández, Takaaki Nakagami, Pol Espargaró e Iker Lecuona.
A terceira sessão de treinos de MotoGP tem início agendado para amanhã às 10h10.