Mais rápido em três dos quatro sectores do circuito de Misano, Jorge Martin esteve imbatível na segunda metade do Q2. Miguel Oliveira depois de andar consistente no top 5 terminou a sessão no décimo posto.
Jorge Martin (Pramac Ducati) foi o piloto mais rápido na última qualificação do Grande Prémio de San Marino de MotoGP. O espanhol estabeleceu a sua melhor volta em 1:30.380 minutos (novo recorde do circuito) batendo Marco Bezzeccch (Mooney VR46 Ducati) por 397 milésimos, com Francesco Bagnaia (Lenovo Ducati) em terceiro, a 436 milésimos. Maverick Viñales foi quatro na sessão e melhor representante das Aprilia, enquanto Miguel Oliveira foi décimo com a moto da RNF.
A 10 minutos do final da sessão Brad Binder liderava a sessão, perdendo pouco depois esse lugar para Marco Bezzecchi. Miguel Oliveira subia pouco depois a quarto, e em seguida Jorge Martin saltava para primeiro estabelecendo um tempo recorde de 1:30.832. Assim, nos minutos finais ‘Martinator’ era o primeiro, seguido por Bezzecchi, Pecco Bagnaia, Binder e Aleix Espargaró. Miguel Oliveira estava em sexto, a 803 milésimos do melhor tempo do espanhol Jorge Martin.
Para os derradeiros time-attack nos instantes finais, Bagnaia via uma volta cancelada por exceder os limites de pista, o wildcard da KTM Dani Pedrosa subia a segundo e Martin destruia a sua própria volta para estabelcer uma nova volta recorde em 1:30.390. Oliveira descia ao décimo lugar, mantendo essa posição até final.
Assim, a sessão terminava com a marca impressionante de Martin no topo, à frente de Bezzecchi e Bagnaia, os três vão ocupar a primeira linha na corrida sprint da tarde. Viñales, Pedrosa e Aleix Espargaró vão ocupar a segunda linha. Binder foi o sétimo, seguido por Marini e Marc Márquez, mais uma vez o melhor piloto Honda. A quarta linha da grelha é liderada por Oliveira, décimo na sessão, Alex Márquez e Raúl Fernandes.
A corrida sprint de MotoGP está agendada para as 14h00 (hora de Portugal Continental).
TOP 10 – Q2 MOTOGP, MISANO
1º Jorge Martin (Prima Pramac Ducati) 1:30.390
2º Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team) + 0.397
3º Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) + 0.436
4º Maverick Viñales (Aprilia Racing) + 0.526
5º Dani Pedrosa (Red Bull KTM Factory Racing) + 0.633
6º Aleix Espargaro (Aprilia Racing) + 0.692
7º Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) + 0.713
8º Luca Marini (Mooney VR46 Racing Team) + 0.820
9º Marc Marquez (Repsol Honda Team) + 0.833
10º Miguel Oliveira (CryptoDATA RNF MotoGP™ Team) + 0.887