O italiano conseguiu utilizar as más condições do recente teste de Portimão do WorldSBK para trabalhar numa área específica para a próxima abertura da época de 2025 na Austrália.
Enquanto a tarde de terça-feira foi bastante seca em Portimão, a quarta-feira foi afetada pela chuva durante quase todo o tempo.
– “Não foi um dia mau e concentrámo-nos apenas na condução da moto, percebendo se tudo o que tentámos em Jerez estava resolvido”, disse Locatelli. “Por isso, mais ou menos, estamos contentes; foi um inverno difícil [para as] condições, por isso não andamos muito, mas a sensação não é assim tão má.
Tal como no ano passado, a corrida de Phillip Island deste ano vai estar sujeita a paragens obrigatórias nas boxes devido à preocupação com a durabilidade dos pneus. Locatelli e a Yamaha decidiram aproveitar as condições mistas em Portimão para considerar “estratégias” para este aspeto da corrida de Phillip Island que será exclusivo da ronda australiana.
– “Vai ser obrigatório este ano em Phillip Island, por isso a equipa quis experimentar muitas estratégias diferentes para a paragem nas boxes,” disse Locatelli depois de fazer alguns treinos de paragem nas boxes no segundo dia em Portimão. Parece que tudo está a funcionar, por isso só precisamos de estar prontos e eu só preciso de ser rápido.”
“Agora temos algumas semanas para perceber o que testámos em Jerez e Portimão, por isso, após estas duas semanas, a equipa da Yamaha vai perceber o que é necessário tentar de novo e o que não tentar. De momento, não temos um milhão de coisas para tentar – felizmente, porque também não queremos criar muita confusão. O objetivo é chegar a Phillip Island com a melhor solução que temos e tentat ir o mais rápido possível.” Concluiu Loca.