O atual campeão Razgatlioglu voltou à ação em Portimão, apesar de ter uma lesão no dedo que sofreu nos treinos de inverno e o obrigou a faltar ao teste de Jerez.
Com Razgatlioglu a sofrer uma lesão, a sua equipa BMW trouxe para Portimão duas luvas diferentes que o ajuda, na travagem. Uma coloca dois dedos juntos num só na luva, enquanto a outra os mantém separados, mas é ligeiramente maior para o dedo lesionado.
Falando sobre a sua abordagem para o teste e as luvas, Razgatlioglu disse:
– “Antes de Phillip Island, este é o último teste. Preciso de rodar com a moto para perceber o equilíbrio, uma vez que se trata de uma moto nova. O Mickey também está a andar com a nova moto, mas eu preciso de andar, a equipa também está à espera dos meus comentários. Espero não estar a sentir dores na mota. Isto é bom porque vamos começar o teste com a mota, o que é importante para eu encontrar alguma configuração ou melhorar para Phillip Island. Toda a gente está aqui, o que é bom, mas eu não preciso de correr riscos; só preciso de perceber a mota porque o meu dedo ainda não está a 100%. Não preciso de me despistar; isto é o mais importante! Tenho duas luvas especiais diferentes. De manhã vou começar a experimentar e espero que ajudem. Uma luva é para os dois dedos juntos para a travagem, a outra é normal, só um dedo é grande.”