Desafios: Dar a volta ao mundo numa Honda Monkey
Viajar pelo mundo hoje é muito diferente do que era há anos atrás. A tecnologia mudou muito, mas ainda é um verdadeiro desafio, principalmente se o fizermos com uma pequena Honda Monkey.
Embarcar numa volta ao mundo de moto é muito diferente de como era quando os pioneiros das duas rodas começaram a fazê-lo. Na verdade, aquela que está registada como a primeira circunavegação do mundo numa moto foi concluída em 1913, após 10 meses, e essa honra pertence a Carl Stearns Clancy e Walter Storey.
Agora, 110 anos depois desse feito e numa época em que as estradas praticamente não existiam – porque não existiam mesmo, pelo menos não da forma como as conhecemos hoje e, claro, no número que existem hoje, continuam a haver aventureiros de duas rodas que decidem embarcar no desafio que isso acarreta.
Aos 40 anos, Alan Dowsett fintou o destino. Fez uma pausa no seu emprego como engenheiro ferroviário no Reino Unido, para levar uma pequena Honda Monkey 125 mundo fora.
Claro, é preciso dizer que a moto foi adaptada ao máximo, aumentando o curso da suspensão, acrescentando porta-bagagens ou trocando a embraiagem e os rolamentos das rodas.
Mas o desafio não pára por aí e o objetivo de Alan é aliar essa aventura ao seu trabalho, como refletido no seu canal no YouTube e na suas redes . Para isso, ele passará por etapas e retornará para casa de avião para, posteriormente, retomar a moto e continuar a viagem. Obviamente não é uma viagem típica e pode perder um pouco do seu encanto, mas é uma forma diferente de descobrir o mundo e realizar uma aventura deste tipo sem ter que desistir da vida. Por enquanto a Monkey já está em França enquanto Alan está de volta ao Reino Unido.
Mas em breve a aventura prossegue…
0 comments