Capacete Bell Moto 3 – Um clássico moderno

By on 5 Julho, 2017

Quando a Bell anunciou que iria trazer de volta e começar a fabricar o seu capacete Bell Moto-3, que se tornou famoso nos anos 70 sobretudo no mundo do todo o terreno, o mercado de sector de motos clássicas aguardou ansioso pelo seu lançamento.

 

Tem vindo a existir um movimento no sentido inverso da sofisticação e que agora dá mais valor à maior simplicidade com que os produtos eram fabricados no passado. Claro está com as técnicas actuais e os novos materiais hoje existentes e que acabam por resultar em equipamento ao estilo antigo mas com todas as características de qualidade e segurança de um equipamento moderno.

 

Foi por isso que em 2016 a Bell decidiu novamente lançar o seu capacete Moto-3, acompanhando assim o desenvolvimento do sector que procura motos e equipamento com um toque vintage.

 

O Moto-3 é um capacete que se fez famoso nos anos 70 e que era utilizado pela maioria dos pilotos de motocrosse e enduro da altura, tendo continuado na moda durante quase uma década e até final do anos 80. Os capacetes Moto-3 passaram a ser motivo de coleção dada a sua popularidade e chegaram mesmo a aparecer especialistas na sua recuperação.

  

O novo e relançado capacete Bell Moto-3 é agora fabricado sob métodos modernos e standards actuais sendo que à mesma carregam consigo toda uma tradição histórica que liga agora gerações, muitos que nem sequer eram nascidos quando o Moto-3 original começou a ser produzido.

 

O capacete Moto-3 actual é fabricado em 3 dimensões distintas no sentido de se adaptar de forma ideal à cabeça de cada um. No interior todos terão precisamente o mesmo nível de proteção ao impacto independentemente do tamanho que capacete que lhe seja adequado.

 

A calote exterior está fabricada em fibra de vidro ultra leve para que o capacete não sobrecargue com o seu peso o pescoço do piloto e inclui um interior removível e lavável e uma pala com cinco molas de fixação ao bom estilo dos anos 70.

 

A Bell neste momento oferece uma gama de 7 pinturas distintas, como o preto clássico, o laranja e o encarnado clássicos, o branco e o amarelo clássicos, estes mais clássicos impossível, e cores como o mate titanium, e o chemical /candy /black /gold e a pala está incluída com o capacete.

 

Existe também uma nova versão da Roland Sands Design que é a Moto-3 RDS MALIBU com cor creme de base e listas em vermelho, branco, gold e azul de belíssimo efeito estético. Os preços variam entre os 350 euros e os 450 euros.

 

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments