CBR1000R e CB1000X – A Honda trabalha em dois novos modelos?
OS JAPONESES DA YOUNG MACHINE ESPECULAM QUE A MARCA ALADA PODERÁ USAR A ARQUITETURA DA CB1000R (QUATRO CILINDROS, 998CC) PARA OUTROS NOVOS MODELOS CARENADOS.
Estávamos em 2017 quando a Honda lançou no mercado a CB1000 R, uma roadster ao estilo café racer com um quatro cilindros de 998cc e 143 cv. No Japão, de imediato se questionou o que aconteceria se a marca alada quisesse propor a mesma arquitetura, mas em modelos diferentes? Na prática, uma versão carenada da CB1000R, obviamente não considerando a nova Fireblade, que já domina no segmento das superdesportivas.
A equipa da Young Machine tentou responder a essa pergunta, sempre atenta a interceptar rumores sobre marcas japonesas. Segundo eles, a Honda está a pensar em dois novos modelos potenciais, a CBR1000R e CB1000X. Desta vez é especulação, sem nenhuma fonte reveladora por trás disso, mas o suficiente para tentarem expor a ideia através de duas renderizações.
PORQUE PODE SER VERDADE?
Para já isto são desenhos, pura fantasia e nada mais. Mas a lógica por trás das suposições da publicação Young Machine está bem fundamentada. Com uma nova CB1000X, a Honda estabilizaria no segmento das sport-turismo, oferecendo uma excelente alternativa à NC 750 X com um modelo que, conduzido pelo motor de quatro cilindros, seria ideal para viagens curtas e longas.
A nova CBR1000 R seria, em vez disso, uma espécie de “irmã mais velha” da CB650R: uma versão mais barata e melhor projetada para a estrada do que a última Fireblade.
Agora, no entanto, estamos apenas a falar sobre suposições, e na mão só temos duas renderizações. Vamos a ver se os japoneses da Young Machine acertam de novo.
0 comments