Conjunto de rodas em carbono para a BMW S 1000 RR

By on 19 Agosto, 2020

A BMW MOTORRAD APRESENTA CONJUNTOS DE RODAS DE FIBRA DE CARBONO M PERFORMANCE PARA A BMW S 1000 RR, 1,7 KG MAIS LEVES QUE AS RODAS DE ALUMÍNIO DE SÉRIE.

A fibra de carbono, outrora desenvolvida para a indústria aeroespacial é um material de alta resistência e extremamente leve. Utilizada inicialmente nas corridas, é desde há algum tempo empregue nas motos da BMW que a aplica, onde quer que seja necessário um peso mínimo e uma resistência máxima.

As rodas de fibra de carbono M Performance para a BMW S 1000 RR são uma área de aplicação ideal para o material, que é processado num processo muito complexo utilizando fornos de alta pressão, os chamados autoclaves.

Os benefícios são óbvios. Menos peso significa menores massas rotativas, levando não só a um melhor comportamento de aceleração e travagem, mas também torna a moto mais fácil de manusear. Em resumo: as motos tornam-se ainda mais ágeis e dinâmicas. Além disso, a superfície de fibra de carbono, que é revestida com verniz transparente de alto brilho, é um verdadeiro atrativo graças à sua estrutura de cintilação negra profunda.

As rodas de fibra de carbono M Performance para a S 1000 RR são 1,7 kg mais leves no total do que as rodas de alumínio standard, que já tinham sido reduzidas em 1,6 kg quando os dois modelos foram relançados no ano passado. Todas as peças tais como os discos de travão de 5 mm de espessura (de série: 4,5 mm), anéis sensores, rolamentos das rodas e válvulas de controlo da pressão dos pneus estão incluídas no conjunto completo de rodas.

As rodas de fibra de carbono M Performance estão disponíveis desde o passado dia 1 de Agosto de 2020.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x