Kosmos KSH – Um capacete conectado que pode salvar vidas

By on 19 Agosto, 2020

A KOSMOS SMART HELMETS PRETENDE REVOLUCIONAR O MERCADO DE CAPACETES COM UM MODELO CONECTADO, CAPAZ DE EMITIR UM PEDIDO DE SOCORRO NA ALTURA DE UM ACIDENTE NO CASO DE UMA QUEDA OU COLISÃO.

Kevin Ravi não está privado de ideias e por isso desenvolveu um capacete conectado que poderá estar disponível no mercado no início de 2021. Após vários anos de trabalho, o francês e os seus dois sócios desenvolveram de facto um protótipo, que seduziu claramente os investidores na última exposição do CES em Las Vegas.

Trata-se de um capacete que se multiplica nas inovações. O capacete está equipado com uma luz vermelha, uma espécie de semáforo que é ativada automaticamente na desaceleração da moto (baseado no princípio Cosmo Connected) e, sobretudo, um sistema Bluetooth que lhe permite interagir com um assistente de voz.

Vocacionado sobretudo para um uso urbano, apresenta como avanço mais importante, em caso de queda, um sistema capaz de alertar automaticamente 5 pessoas com a localização do condutor acidentado e informações do seu estado se o mesmo estiver inconsciente.

Uma primeira versão será lançada na forma de um jet para scooters, e só depois um modelo integral ‘full face’ se esse inovador capacete tiver boa aceitação no mercado.

Existe inclusive já uma estimativa de preço para o inovador Kosmos KSH: entre 600 e 800 euros para o KSH normal, e até 1.000 euros para uma versão personalizável com uma pintura especial e até espumas interiores com cores à escolha do comprador.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x