Uma Yamaha Téneré 300, se a procura o justificar

By on 18 Agosto, 2020

A YAMAHA PONDERA O DESENVOLVIMENTO DE UMA NOVÍSSIMA TÉNÉRÉ 300 PARA SE JUNTAR À TÉNÉRÉ 700, MAS SÓ SE HOUVER PROCURA SUFICIENTE…

Depois das motos de aventura atingirem novos patamares em termos de cilindrada, tamanho e peso, os fabricantes de motos começaram a ir numaa direção oposta e a reduzir.

A nova Ténéré 700 trouxe um forte impulso ao segmento das motos Adventure, um sector em franco crescimento no mercado e com cada vez mais propostas de menor cilindrada, como a recente KTM 390. Considerando essa procura, estaria a Yamaha disposta a colocar no mercado uma proposta com menos cilindrada?

Aparentemente, as hipóteses disso acontecer existem.

Durante uma sessão de teste à nova Yamaha MT-03, jornalistas da Motociclismo italiana, conversaram com o gestor de comunicação de produtos da Yamaha Itália, Fabrizio Corsi. Falou-se sobre a nova MT-03 (claro), mas também sobre motos de pequena cilindrada e futuros produtos potenciais.

Uma das perguntas do jornalista girou em torno da possibilidade da Yamaha chegar a uma Ténéré 300. A resposta de Corsi apontou para o fato de que a BMW (G 310 GS) e a KTM (390 Adventure) terem tido uma boa atenção dos media e do público no lançamento das suas motos de aventura mais pequenas, e que se a base de clientes Yamaha quiser um modelo semelhante, a marca estará pronta para atender a esse pedido.

Claro que isto é um pouco vago, e longe de qualquer coisa concreta, mas o fato de que se a procura surgir, a Yamaha estaria aberta a essa possibilidade, é já um bom sinal.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x