MV Agusta assegura crescimento com aumento do capital social
A empresa de Varese anunciou um aumento de capital social de 30 milhões de euros para apoiar o seu plano de negócios de 5 anos com vista à continuação do crescimento mundial da empresa.
Elevando o capital líquido da MV Agusta a um total de 70 milhões de euros, a iniciativa marca também a liquidação positiva, final e antecipada de todas as suas obrigações no âmbito da concordata preventiva na lei italiana. Uma realização excepcionalmente positiva que se tornou possível graças ao apoio relevante dos accionistas da MV Agusta.
Desde 2019, quando a família Sardarov se tornou o único accionista da empresa, foram injetados mais de 150 milhões de euros na empresa para apoiar as operações e os investimentos do novo plano industrial.
A MV Agusta encontra-se agora numa posição muito forte para intensificar a execução do seu plano estratégico, concentrando-se no desenvolvimento dos novos motores e modelos, na expansão da marca para novos segmentos, tais como o de aventura, o recreativo eléctrico e a mobilidade urbana, bem como no reforço da sua rede global de vendas. O relançamento de uma empresa como a histórica italiana está também a ter efeitos positivos na comunidade local, ajudando a manter os níveis de emprego, e contribuindo para a economia italiana em geral durante este período difícil de 2020 – 2021.
Timur Sardarov, CEO da MV Agusta Motor S.p.A., afirmou: “Um dos meus primeiros objectivos foi pôr fim ao stress financeiro que a Companhia vinha sofrendo e estabelecer as estruturas industriais e comerciais para o crescimento. Hoje todos estes objectivos foram plenamente atingidos e agora podemos olhar para o futuro com confiança renovada enquanto continuamos a passar de um produto bem sucedido para outro”.
“Esta injecção de capital irá literalmente impulsionar o nosso negócio em todas as frentes, desde a concepção, desenvolvimento e produção de novas motos deslumbrantes até à prestação de um serviço de classe mundial a todos os nossos clientes, passando pela expansão da nossa rede mundial de concessionários. Em 2021 esperamos ultrapassar os 100 milhões de receitas pela primeira vez na nossa história e triplicar o nosso desempenho nos próximos 3 anos”.
Massimo Bordi, Vice-Presidente da MV Agusta Motor S.p.A., acrescentou: “A MV Agusta é uma grande marca com uma herança de prestígio. Sempre teve produtos muito atractivos que todos apreciam pelo seu design único, alto desempenho e tecnologia avançada. É por isso que hoje vejo um grande potencial na Companhia, que não tinha visto nos últimos anos. Finalmente, criámos as condições para permitir à MV Agusta escrever um novo capítulo de sucesso na história do motociclismo“.
0 comments