MV Agusta: 15.000 pedidos de reserva para a Lucky Explorer

By on 2 Fevereiro, 2022

Depois de abrirem as reservas para as novas 5.5 e 9.5 Lucky Explorer, em menos de duas semanas a MV Agusta já recebeu 15.000 pré-encomendas para estes dois modelos ADV.

De acordo com o CEO da MV Agusta Timur Sardarov, a empresa recebeu um total de 15.000 pré-encomendas para a próxima gama Lucky Explorer, a nova moto de aventura que representa a interpretação contemporânea do mito das grandes corridas de deserto nos anos oitenta.

Já recebemos pré-encomendas para 15 mil unidades: na prática, dois anos de trabalho. Para todos os nossos modelos o mercado, em geral, é receptivo e estamos a assistir a um grande interesse por parte dos clientes. Uma vez superados os obstáculos da pandemia e os constrangimentos na cadeia de abastecimento, seremos capazes de aumentar significativamente os nossos níveis de produção”, disse Sardarov.

Apesar da Lucky Explorer 9.5 e 5.5 estarem apenas numa fase próxima da produção, as duas motos ADV têm sido alvo de grande atenção mundial desde a sua introdução no EICMA 2021.

O Projecto Lucky Explorer não só marca a nova linha diversificada da empresa com sede em Varese, como também mostra a parceria estratégica da MV Agusta com o fabricante chinês, Qianjiang Motorcycles.

Ou seja, enquanto a Lucky Explorer 9.5 é construída inteiramente a partir da nova plataforma da MV Agusta 950, a Lucky Explorer 5.5 é um resultado directo da relação da marca com a QJ Motor, partilhando o mesmo motor da Benelli TRK 502. Contudo, apesar das raízes chinesas da 5.5, ambos os modelos serão construídos em Varese, Itália.

Entretanto, Timur Sardarov espera que a empresa seja capaz de fabricar mais de 9.000 unidades de motos em 2022, o dobro das 5.000 unidades produzidas em 2021. “Estou aqui para ficar, e o objectivo em 2025 é trazer a MV Agusta para a bolsa de valores”, acrescentou.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments