Nova geração da Husqvarna Svartpilen em testes
A Husqvarna Svartpilen vai em breve receber uma actualização significativa. Embora o protótipo possa parecer semelhante à atual geração da Svartpilen, a nova geração segue um estilo diferente, aproximando-se das formas da ‘irmã’ KTM – ficando assim tudo em família.
A empresa-mãe da KTM, a Pierer Industrie AG, comprou a Husqvarna em 2013. A empresa austríaca revelou os protótipos das Svartpilen e Vitpilen um ano mais tarde, no EICMA 2014 em Milão, antes da versão de produção chegar ao mercado.
O protótipo de teste Svartpilen apresenta um painel TFT rectangular – semelhante às KTM – novos painéis de radiador, novas secções laterais e uma montagem de depósito alterada para transportar bagagem. Enquanto a secção anterior do depósito da Svartpilen, flui directamente para o lado do assento do condutor, a nova geração dispõe de uma subestrutura mais exposta. Na cauda situa-se um novo suporte convencional de matrícula, em vez da anterior unidade montada no braço oscilante. A Husqvarna também redesenhou totalmenteo quadro e o braço oscilante em aço, que partilha semelhanças com as 390 Duke da KTM.
No entanto, a próxima geração Svartpilen continua a utilizar o garfo dianteiro WP Apex e as pinças de travão ByBre. Passando ao motor, em princípio a Svartpilen manterá o mesmo monociclindrico; no entanto, as fotos mostram o que pode ser um motor protótipo, uma vez que não partilha componentes visíveis com o actual motor de 373cc.
Outras alterações incluem um escape baixo, substituindo o montado lateralmente da atual geração Svartpilen.
0 comments