BMW K 1600 R Bestiale: Grande Turismo leve e poderosa
A BMW K 1600 GT é provavelmente a melhor moto de Grande Turismo do mercado. Dela emanam 160 cavalos do seus ‘seis cilindros’, mas também muito peso (343 quilos) e volume do conjunto – dois factores que os franceses da BymyCar quiseram corrigir com um trabalho de customização.
A Casa de Munique atualizou recentemente toda a sua gama da K 1600, incluindo as versões GT, GTL, B e Grand America para 2022. Em face disso, a K 1600 GT de 2022 recebeu um novo controle de binário do motor e a suspensão Dynamic ESA de última geração, com compensação de carga totalmente automática. Outras melhorias incluiram um novo painel de instrumentos TFT de 10,25 polegadas e um farol adaptável.
Embora a BMW K 1600 GT seja uma máquina construída para estrada aberta e longas viagens, um concessionário BMW Motorrad de França, a BymyCar, pegou na recém-atualizada K 1600 GT e deu-lhe um toque radical.
Uma das primeiras alterações foi transfigurar a traseira volumosa com largas malas, aplicando um novo subquadro e uma cauda com assento de um só lugar, afim de criar uma aparência bastante mais desportiva. Isso, por sua vez, expôs de forma evidente o longo braço oscilante de um lado. A mudança prosseguiu com o quadro da designada ‘K 1600 R’ a pintado de vermelho, tornando-o bastante mais visível. Curiosamente, foi mantido intacta a forma do depósito de combustível que com 26 litros permite percorrer longas distâncias.
A forma final assemelha-se muito a uma BMW S 1000 RR na frente, enquanto o perfil lateral parece enorme e agressivo, graças às entradas de ar expostas de alto fluxo. Mecanicamente, o motor não sofreu qualquer alteração, o que significa que a K 1600 R continua a oferecer a potência máxima de 160cv aliada ao alto binário de 180 Nm (Newtons Metro). No entanto, devido ao corte de peso extremo, a K 1600 R agora pesa apenas 240 kg.
Para completar o novo visual, a customizada ‘seis cilindros’ K 1600 GT ganha uma nova base moderna de pintura cinza com grafismos em vermelho para se transfigurar para esta K 1600 R que custará à ´módica quantia’ de 65.000 euros. Se a intenção é levá-la a um Bike Show numa concentração, então foi uma operação demasiado dispendiosa, porque na verdade é quase o dobro do valor de venda (27.400 euros) que pode ser comprada no mercado.
0 comments