Hesketh Heresy 450: Uma heresia para inglês ver
A Hesketh Motorcycles planeia apresentar a sua moto mais acessível durante este mês. O motor é um monocilíndrico derivado do robusto motor da Honda XR 400 adaptado ao Euro 5.
Depois dos sucessos na Fórmula 1, a Hesketh Motorcycles foi fundada por Lord Alexander Hesketh em 1982, mas na verdade nunca se tornou num sucesso comercial. Em 2010, os direitos da marca, acabaram comprados pelo ex-engenheiro da Cosworth Paul Slimane, que retomou a produção dessas motos inglesas, potentes, pretensiosas e caras.
O primeiro modelo da marca, a Hesketh 24, alimentada por um V-twin S&S de 2.000 cc, custou 35.000 libras estrelinas na altura – mais de 40.000 euros. Depois, houve outros projetos, incluindo uma moto sobrealimentada , mas nenhum deles com um preço modesto.
Agora, a Hesketh está a preparar-se para apresentar a sua primeira moto, que pode ser o ‘verdadeiro’ primeiro modelo de produção da marca. Ajustada para a produção em pequena escala, a marca planeia produzir cerca de 100 motos por ano. O modelo Heresy (que significa “Heresia” em português) está equipado com um motor monocilíndrico de 450cc, derivado do motor de enduro XR da Honda XR400. Este motor com injeção de combustível é fabricado em Taiwan, de acordo com as especificações da Hesketh e a atender aos requisitos da Euro 5.
Com esta nova cilindrada, a Hesketh ficará ao nível de outros pequenos fabricantes britânicos, como a Langen e CCM, ainda que prometa que este será o modelo mais acessível já produzido. A potência do motor não é conhecida nem outros detalhes técnicos, nem mesmo a aparência total da moto foi revelada, apenas parcial como podem ver nas fotos.
Segundo o proprietário da marca, o preço deverá rondar as 14.000 libras (cerca de 16.200 euros). A apresentação da Heresy 450 da Hesketh está marcada para o presente mês de setembro.
0 comments