CCM Cruiser 600 ’23: Uma neo-retro para os amantes do bom gosto
A CCM Motorcycles apresentou no último Motorcycle Live um novo modelo chamado Cruiser, na verdade a primeira da gama a permitir o transporte de passageiro.
Fértil em apresentar modelos neo-retro elegantes aos quais não falta estilo e carácter, o fabricante britânico dirige habitualmente as suas propostas a um público-alvo muito específico. O objetivo aqui não é ter a moto mais potente ou mais confortável do mercado, mas sim fornecer a certeza aos seus clientes de possuirem uma moto que não passa despercebida a ninguém, ainda que quase sempre de um só lugar… egoista de certa forma.
Porém, as coisas estão a mudar. No último certame de Birminghan, a marca decidiu inovar e finalmente conceder um lugar (limitado) a um eventual passageiro com esta nova Cruiser.
Apresenta o coração habitual, ou seja, o monocilíndrico de 600cc que equipa os demais modelos da gama CCM com os seus 55 cavalos de potência e o seu apetite bastante declarado por gasolina. O quadro de aço Chrome Molybdenum é o da Spitfire, enquanto as suspensões Marzocchi são emprestadas da Tracker e o sistema de travagem é da J Juan, hoje em dia uma marca integrada na Brembo.
O peso total de 146 kg promete fácil manuseamento, enquanto a posição de condução deve ser agradável com um guiador colocado bastante alto e um selim a apenas 765 mm de altura do solo.
As malas de série completam o equipamento e, quanto ao preço, para o Reino Unido a CCM Cruiser será comercializada a um preço de 11.985 libras, equivalente a 13.610 euros.
0 comments