Roubos de motos na Argentina de arma em punho
Estamos na Argentina e estes motociclistas estão a fugir freneticamente dos criminosos… acham que escaparam impunes… mas têm uma desagradável surpresa.
Na Argentina , roubos de motos como o visto neste vídeo são frequentes. Há um grupo de amigos em motos na estrada. Um deles tem uma GoPro e está a gravar tudo (felizmente). Trata-se do motovlogger argentino BikeLife, que tem 323 mil inscritos no Youtube.
Após uma avaria no catalizador de escape de uma das motos, o grupo pára na berma. Os amigos verificam o problema e a certa altura o gangue de criminosos chega. Como mencionado, estes ladrões de motos armados que não hesitam em roubar no meio do trânsito são bastante comuns na Argentina .
O alvo dos criminosos é a moto mais cara, a BMW S 1000 RR, mas o dono foge levando as chaves consigo. Então eles optam pela Kawasaki Z900, mas mesmo assim o dono foge com as chaves. Eventualmente, eles roubam o Baja Dominar 400 que pertence ao autor do vídeo.
De arma em punho, o criminoso ameaça o protagonista do vídeo, que ainda estava agachado tentando consertar a moto. Enquanto o ladrão o ameaça com uma pistola, o dono da moto, ou seja, aquele que também é quem fima, foge ao mesmo tempo em que começa a respirar pesadamente, assustado com a situação.
Corre pela estrada e então… vê passar a sua moto roubada. Liga para a polícia e imediatamente o vídeo do roubo foi divulgado nas redes sociais. O apelo funciona! Os seguidores do motovlogger identificam os ladrões pelas redes sociais. Um deles, descaradamente, até colocou a foto da moto roubada como foto de perfil, situação que encurralou os ladrões, que passaram a receber um grande número de mensagens.
Os ladrões decidiram deixar a moto abandonada no campo, a polícia encontrou-a e devolveu ao motovlogger. Felizmente tudo acabou em bem, o que nem sempre acontece.
0 comments