Começou a produção da primeira scooter elétrica da Fantic

By on 13 Abril, 2023

A inauguração da linha de montagem na Fábrica Motori Minarelli 2 em Bolonha foi celebrada com uma cerimónia que contou com a presença dos funcionários da Fantic Motor e Motori Minarelli e vários convidados.

No EICMA de Milão, a Fantic mostrou a sua primeira scooter elétrica, a Issimo City, e colocou-a em produção em abril. O arranque da linha de montagem da Fábrica 2 da Motori Minarelli foi celebrado com uma cerimónia que contou com a presença dos empregados das duas empresas, Fantic Motor e Motori Minarelli, e de vários convidados, entre os quais o Conselheiro para o Desenvolvimento Económico e Emprego da Região Emilia-Romagna , Vincenzo Colla.

Foram instaladas duas novas e muito modernas linhas de produção dedicadas à Mobilidade Verde, uma das quais para a Issimo: 18 estações de trabalho e duas impressoras, que em breve serão ampliadas com marcação automática. Todos os postos de trabalho possuem gerenciamento orientado da sequência de atividades a serem realizadas. Ao final do ciclo de produção, é feito o mapeamento do veículo quanto ao motor, inversor, painel e bateria. A fábrica tem uma capacidade de produção de 100 veículos por dia e espera-se que cerca de 20.000 veículos elétricos sejam construídos no primeiro ano.

A scooter Issimo City junta-se à Issimo 45, Issimo 25 e à scooter TX para completar a gama de Mobilidade Urbana da Fantic, que abrange todas as necessidades de mobilidade, desde a “última milha” até às deslocações extra-urbanas. A nova scooter elétrica caracteriza-se por um quadro em treliça de alumínio e rodas de 16”. inicialmente estará disponível na versão L1 e posteriormente chegará também a L3. O equipamento padrão inclui uma bateria de 2,2 quilowatts-hora , com a possibilidade de adicionar outra atingindo 4,4 kWh e, assim, elevando o alcance de 72 km para mais de 140 km.

A Issimo City será colocada no mercado em quatro cores (Neon Green, Fantic Red, Night Blue e Matt Grey) e com um preço inicial de 3990 euros.

Durante a cerimónia, o diretor-geral da Motori Minarelli, Vittorino Filippas, anunciou que já em 2023, 50% da produção de veículos na fábrica de Emilia será totalmente elétrica.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments