Kawasaki Ninja ZX-6R 2024: Confirmado o regresso da icónica peso-médio
A Kawasaki desafiou os céticos, ao reintroduzir a adorada Ninja ZX-6R na sua linha de motos desportivas, provando que a classe 600 Supersport está longe de desaparecer.
Se já esperávamos, agora chega a confimação oficial. A Kawasaki levantou o véu sobre o regresso da Ninja ZX-6R 636 à sua gama 2024, com especificações à medida da norma de emissões Euro5. Isto significa que o ‘quatro cilindros’ de refrigeração líquida e 636 cc da Ninja foi submetido a testes rigorosos, seguindo um caminho distinto da Yamaha R6 e Honda CBR600RR que estão fora do plantel das Supersport 600 que podem circular nas nossas estradas do Velho Continente.
E sim, a Ninja ZX-6R está de volta… com 636 cc, 129 cv e 69 Nm, 198 kg! Vejamos então ao pormenor as mudanças nesta desportiva peso-médio, começando pelo design agressivo inspirado na sua irmã superbike ZX-10R, completo com recursos aerodinâmicos integrados na carenagem frontal.
Apesar dos regulamentos de emissões mais rígidos, a ZX-6R ainda é impactante com os seus 129 cv @ 13.000 rpm e 69 Nm @ 10.800 rpm com o Ram Air em ação. Esta impressionante potência é resultado de melhorias meticulosas, incluindo uma revisão no perfil da árvores de cames, canais de admissão e um sistema de escape atualizado que promete desempenho ideal de baixa a média rotação.
Apesar de seu renascimento, e sem atirar a toalha ao chão os técnicos de Akashi mexeram na sua ponta-de-lança, também com cuidados aprimorados no equipamento, dotando a ZX-6R de 2024 com uma forquilha Showa de pistons separados, um quickshifter de mudanças rápidas e controlo de tração de 3 modos, oferecendo melhor manuseamento e controlo superior. Há ainda vários modos de potência e modos de pilotagem. Somando-se à sua modernidade, a ZX-6R possui um painel TFT de 4,3″ com conectividade para smartphone, permitindo que o seu utilizador permaneça sempre conectado na estrada.
A Kawasaki Ninja ZX-6R 2024 deve chegar ao mercado global em outubro, portanto a tempo de ser uma das grandes novidades no EICMA de Milão – pelo menos, assim o esperamos. As cores serão o icónico verde Kawasaki ou um esquema preto mais discreto, e quanto ao preço, espera-se um valor um pouco acima da faixa de preço de uma Aprilia RS660. Veremos.
0 comments