Mash Belena 125 / 300: Gauleses ao assalto do segmento GT
A Mash desvendou a sua nova scooter GT em França, em duas variantes, a Mash Belena 125 e a Mash Belena 300. Os gauleses lançam-se à conquista do segmento de scooters GT de entrada e média cilindrada.
Surgida há uma década com as suas pequenas motos vintage a preços muito reduzidos, a marca francesa Mash evoluiu desde então a sua oferta para alargar a sua gama a motos de maior cilindrada, sidecars ou ainda mais recentemente aderiu ao segmento elétrico com a scooter E-City 4.0.
De acordo com a Mash, as principais áreas em que trabalharam para o desenvolvimento desta maxi-scooter moderna foram na performance, estilo, facilidade de uso e preço competitivo. Como características mais marcantes, as novas Mash Belena incluem linhas muito dinâmicas e uma assinatura única de luzes LED em forma de X muito distintas. A título de curiosidade, a Belena homenageia a cidade sede da marca.
Mash Belena 125 e 300
O topo de gama do segmento das scooters GT francesas, a Belena 300, chega equipada com um bloco monocilíndrico de 276 cc que debita 23,8 CV @ 7.500 rpm e um binário de 25 Nm @ 5.000 rpm. A transmissão é convencional, estando a cargo de uma caixa CVT com acionamento por correia. Grande em tamanho, a Belena 300 tem uma distância entre eixos de 1.610 mm e um peso leve de 165 kg.
A sua irmã mais nova, a Belena 125, inclui o mesmo equipamento do modelo topo de gama. Existem apenas diferenças em termos de mecânica. Esta é impulsionada por um motor de 124,9 cc que oferece uma potência de 11 CV a 8.500 rpm.
A ciclística é composta por suspensões convencionais, rodas de 13 e 14 polegadas com pneus CST e travões de disco em ambos os eixos com ABS. Quanto ao equipamento, inclui iluminação full LED, placar TFT colorido, porta de carregamento USB, conectividade Bluetooth e um design muito ergonómico. A nova scooter da Mash oferece ainda descanso lateral e central, manetes de travão ajustáveis, assento largo, porta-malas grande iluminado e partida sem chave.
A marca francesa oferece a Belena 125 em quatro tonalidades mate (azul, preto, cinza e branco), a versão 300 cc só vem em preto, para já. A Mash Belena 300 tem um PVP no seu mercado local de 4.797 euros , enquanto a sua irmã de menor cilindrada, a Belena 125, custa 3.818 euros .
Neste momento, sabemos que em agosto chegará a alguns mercados europeus, esperemos que também até nós.
0 comments