Yadea G5S: Desafio elétrico na Nacional 2 foi largamente superado!

By on 20 Setembro, 2023

Conforme relatámos em tempo oportuno, a Yadea G5S iria desafiar-se a si mesma, viajando de Chaves a Faro pela histórica N2, cerca de 739 Kms para percorrer num espaço de, sensivelmente, 4 a 5 dias. Pois bem, a verdade é que esse tempo foi largamente batido por Daniel Souza e pela brava scooter elétrica que conduziu.

“Para aqueles céticos que disseram ‘nem numa semana’ (…) eu e a Yadea G5S fizemos em 3 dias (…)”, disse Daniel Souza no final da sua aventura. Um resultado que põe fim à desmistificação de que as scooters 100% elétricas não são capazes de ir tão longe e onde/e por onde todas as outras andam/vão?  Podem sim e não ficam atrás das ICE impulsionadas por motores de combustão. Além disso, são silenciosas, amigas do ambiente, mais poupadas para o bolso… só precisamos de um ‘pouquinho’ mais de paciência, mas também é por isso que os verdadeiros aventureiros preferem as escondidas e esquecidas estradas nacionais… às cómodas auto-estradas e vias rápidas.

É verdade. Também nós sabemos que todas as outras já cá andam há muitos anos e têm mais provas dadas, certo? Mas os mais céticos fiquem com esta certeza: a YADEA veio para ficar e para dar provas de que até uma simples scooter elétrica consegue fazer o que todas as motos de combustão fazem, mas com uma enorme diferença (que faz toda a diferença) … sem comprometer o meio ambiente que nos rodeia, a poupar imenso a carteira, com zerooooo emissões de gases poluentes e zerooooo ruído!

A viagem começou no Km 0 (em Chaves) pelas mãos do CEO da Auto Souto Service, Daniel Souza, no dia 30 de agosto e, cálculos feitos entre concessionário e importador, chegaria a Faro no dia 03 de setembro!

Desde o primeiro km tudo correu bem, a scooter trabalhou de forma perfeita e o desafio foi mais que superado, não em 5 dias como se previa, mas sim em… 3 dias!

Realmente há viagens que são muito boas de fazer, mas esta inédita aventura pela mítica EN2 aos comandos de uma scooter 100% elétrica G5S da Yadea veio provar que sim, é possível ser aventureiro, ir mais longe e poupar a todos os níveis… mesmo num veículo prático, predominantemente vocacionados para percursos urbanos.

Etapas da Viagem percorrida na Nacional 2:

Chaves – Viseu (180 km)

Viseu – Sertã (150 km)

Sertã – Montemor-o-Novo (180 km)

Montemor-o-Novo – Almodôvar (170 km)

Almodôvar – Faro (70 km)

Quilómetros calculados no final da viagem:

Chaves – Peso da Régua – Viseu – 172 kms

Viseu – Vila Nova de Poiares – Pedrogão Grande – Abrantes – Ponte Sor (Montargil) – 263 kms

Ponte Sor – Montemor-o-Velho – Alcacer do sal – Castro Verde – Loulé – Faro – 304 kms

Pontos a salientar:

  • Daniel Souza levou 2 carregadores, de forma a que as cargas fossem mais céleres e mais diretas em cada bateria.
  • As baterias nunca chegavam, nem a 0% nem a 100%, pelo facto de haverem cargas mais curtas durante as paragens que ia fazendo ao longo do dia.
  • Nas horas de almoço e durante a noite as cargas eram completas, chegando assim aos 100% das duas vezes.

Diferenças de consumos Elétrica/Motor de Combustão

Em apenas 1 viagem de ida, Daniel Souza poupou 31,14€.

Parábens da nossa equipa ao desempenho de Daniel Souza e a todos os apoios que tornaram possível toda a viagem, pondo-se assim fim a um mito. Mais uma vez se provou que a mobilidade elétrica não tem limites! Quanto aos mais céticos fica aqui uma mensagem: experimentem-nas, porque as scooters elétricas são surpreendentes!

Importador YADEA: Lusomotos

Concessionário YADEA: Auto Souto Service de Santa Maria da Feira

Distância total percorrida: 738 km

Poupança: 31,14 euros

Veículo: Yadea G5S

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments