MV: Lucky Explorer 9.5 muda de nome para Enduro Veloce

By on 26 Setembro, 2023

A primeira maxi-trail construída em Schiranna não se chamará mais Lucky Explorer, mas será uma MV Agusta Enduro Veloce.

Aparentemente, algo está a mudar muito em Schiranna. As notícias das mudanças na MV Agusta vêm da distante Austrália, onde foram arquivados documentos de homologação que indiciam que a MV Agusta está a abandonar o nome Lucky Explorer para a sua gama de motos ADV.

De acordo com os nossos colegas da Motorcycle.com, o nome escolhido para a entrada em produção é “Enduro Veloce” e a cor escolhida é a mais clássica das MV, com um vermelho brilhante na até agora designada Lucky Explorer 9.5 e que tinha gráficos muito mais chamativos. Já a produção da pequena 5.5 parece ter sido mais uma vez adiada.

A mudança de nome, parece aliás afetar toda a gama das MV: a Turismo Veloce Rosso 2024 será renomeado apenas como Turismo Veloce, a F3 RR será chamado simplesmente de F3, enquanto a Brutale R 800 CC será vendida simplesmente como Brutale, assim como a Brutale 1000 RS que será simplesmente Brutale 1000.

Recordando a designação Lucky Explorer, esse nome evoca as formas e conteúdos das lendárias motos dos anos 90 que rodavam no Paris-Dakar. O nome Enduro Veloce parece ser mais aceitável para uma trail ‘crossover’, uma moto confortável muito mais vocacionada para o asfalto que para o fora-de-estrada. Serão estes os primeiros frutos do acordo da MV Agusta com a KTM? Talvez, porque como sabemos, desde o primeiro momento Stefan Pierer, CEO do grupo Pierer Mobility que adquriu parte das ações da MV Agusta, não vê com bom olhos a gama Lucky Explorer – talvez porque seja uma ‘ameaça’ real para a bem sucedida gama ADV da KTM.

Fonte: Motorcycle.com

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments