Scoop: Kawasaki Versys Híbrida em desenvolvimento

By on 29 Dezembro, 2023

Uma próxima moto híbrida da Kawasaki foi descoberta através de novas ilustrações de patentes. A moto baseia-se no modelo touring Kawasaki Versys 650 e distingue-se pela integração de um motor híbrido, afastando-se do motor de combustão interna convencional.

Este novo desenvolvimento está alinhado com as ofertas híbridas existentes da Kawasaki, nomeadamente a Ninja 7 Hybrid com carenagem e o Z 7 Hybrid naked. O sistema híbrido é composto por um motor elétrico de 9 kW que funciona em conjunto com um motor de combustão de dois cilindros paralelos de 451 cc.

A potencial ‘Versys Hybrid’ significa um afastamento dos atuais modelos parcialmente elétricos da Kawasaki, a Ninja 7 Hybrid e a Z 7 Hybrid, que atendem às categorias desportiva e naked, respectivamente. Este futuro modelo que supera ligeiramente os 66 cv da Versys 650, enfatiza o potencial de desempenho sustentado em longas distâncias.

A importância de uma moto híbrida no contexto do turismo vai além de meras considerações de alcance. Embora um veículo híbrido garanta um funcionamento contínuo quando a bateria se esgota, a sua vantagem reside na manutenção de um desempenho robusto durante viagens longas – uma garantia que os motores tradicionais, que dependem de uma única fonte de energia para a roda traseira, atualmente oferecem.

Embora a Kawasaki ainda não tenha se comprometido com uma transição completa de modelos de combustão para híbridos, a eficácia de uma Versys híbrida em longas distâncias, juntamente com um consumo de combustível semelhante ao de uma 250 nas suas motos híbridas existentes, são uma notícia positiva para os fãs das novas tecnologias.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments