Tecnologias: Yamaha estreia o primeiro carro de golfe movido a hidrogénio
O modelo conceptual, o primeiro do mundo, está atualmente em exposição no PGA Show, na Florida, EUA, um dos maiores eventos do setor do golfe.
A Yamaha Motor anunciou que a Yamaha Golf-Car Company (YGC), uma subsidiária consolidada da Yamaha Motor Corporation que vende carros de golfe nos Estados Unidos, desenvolveu um modelo conceptual de carro de golfe movido a hidrogénio, o DRIVE H2.
O modelo é baseado no DRIVE2 CONCIERGE4 da Yamaha, um carro de golfe de quatro lugares vendido principalmente nos Estados Unidos, mas também em todo o mundo. Os motores a hidrogénio são motores de combustão interna que podem utilizar as tecnologias existentes e, ao mesmo tempo, não emitir CO2 durante o processo de combustão.
Por esta razão, a Yamaha também está a realizar investigação e desenvolvimento desta tecnologia, uma vez que tem o potencial de alcançar tanto a utilização continuada de motores de combustão interna como a descarbonização.
O modelo conceptual está equipado com dois depósitos de hidrogénio de alta pressão (25 litros cada), colocados sob o banco do condutor e nas costas do banco traseiro.
Até à data, a Yamaha anunciou modelos conceptuais equipados com motores a hidrogénio, incluindo geradores e ROVs e agora o DRIVE H2. Ao expor neste evento, a Yamaha promove os novos desafios do Yamaha Motor Group no seu trabalho para alcançar a descarbonização.
0 comments