Vmoto regista patentes para dois novos modelos
A Vmoto, marca premium de motos elétricas da Super Soco, registou recentemente diversas patentes relacionadas com dois modelos elétricos com clara imagem de cafe racer, que poderão acabar por fazer parte da gama da marca a curto ou médio prazo.
A Vmoto continua a moldar uma futura gama de modelos que, previsivelmente, serão lançados nos próximos meses e anos. É o caso das duas novas café racer que mostramos nestas imagens apresentadas pela própria marca no registo de patentes.
Esta informação foi dada pelos nossos colegas da Cycle World. Recordamos que, recentemente, no evento EICMA 2023 a Vmoto revelou o APD Max Concept , uma maxi-scooter eléctrica desenhada em colaboração com a Pininfarina.
Anteriormente, a marca premium Super Soco revelou-nos a F01, uma scooter de “roda alta” que vem competir com as suas congéneres de 125 cc no segmento destinado aos proprietários das actuais A1 ou B+3 . Também a Vmoto Stash, uma moto urbana comparável a uma 125 com motor térmico.
Aposta no estilo retro
Agora, a Vmoto redireciona a sua equipa de design para o segmento retro, com um novo modelo que a priori teria duas versões bem diferenciadas. Como podemos perceber nas imagens, estaríamos perante um quadro de corte muito semelhante à atual TCmax , que poderia adotar uma pequena carenagem frontal, influenciando ainda mais essa busca por uma estética clássica.
Em qualquer caso, em ambas as ilustrações podemos ver como a Vmoto inclui um farol dianteiro redondo, discos de travão em ambos os eixos e na forquilha invertida. Na traseira haveria um monoamortecedor independente a completar a seção de suspensão. O quadro e o braço oscilante parecem ser os mesmos usados na TCmax.
Destaca-se o detalhe da utilização de um aro radial na dianteira e outro de liga leve na roda traseira, ancorando nesta última um sistema de correia dentada como meio de transmissão entre o motor elétrico, localizado centralmente, e a própria roda traseira.
Ao nível dos equipamentos, teria assento plano para dois ocupantes e instrumentação digital semelhante à já vista na atual TCmax, que poderia precisamente substituir ou tornar-se num novo modelo que o complementaria, ainda que com diversas versões de acabamentos e equipamentos.
Por enquanto a marca não se pronunciou sobre o assunto, pelo que teremos que esperar que isso aconteça para saber novos detalhes sobre as novas cafe racer que parece estar a desenvolver.
0 comments