Itália: Um radar que em 3 anos arrecadou mais de 1,2 milhões de euros!

By on 17 Junho, 2024

Itália, e especialmente a cadeia montanhosa das Dolomitas, tornaram-se os reis europeus das receitas fiscais graças à proliferação de radares fixos e móveis.

Como soubemos graças ao meio alemão Motorrad Online, existem atualmente mais de 11.000 radares fixos que operam em todo o país e é especialmente impressionante o valor obtido por um deles instalado no Colle Santa Lucía.

Segundo a Codacons (Coordenação das Associações de Defesa do Ambiente e dos Direitos dos Utilizadores e Consumidores), este radar operacional nesta pequena localidade das Dolomitas conseguiu faturar a espantosa quantia de 1.265.822 euros entre os anos de 2021 e 2023. Isto seria será equivalente a um rendimento per capita de cada um dos seus 353 habitantes de 3.600 euros neste período.

Este radar instalado nas Dolomitas está localizado exatamente no Passo Giau, uma passagem de alta montanha entre Cortina d’Ampezzo e Selva di Cadore, que tem velocidade limitada a 50 km/h. Embora os locais estejam cientes desta proibição, o mesmo geralmente não acontece com os turistas que visitam a zona.

Diante da indignação do povo, o ministro dos Transportes italiano, Matteo Salvini, anunciou que serão aprovadas novas normas legais para impedir a proliferação de radares no país. O documento, ao que parece, estabelece que as autoridades locais terão de justificar a instalação de qualquer tipo de radar com dados reais.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments