A espanhola de 27 anos de Toledo venceu as duas corridas de Misano num fim de semana em que a grelha de estreia proporcionou alguma da melhor ação do fim de semana. O que acontecerá no Donington Park?
O Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli” assistiu a uma ação fenomenal nas três classes, mas também viu o Campeonato testemunhar a história a ser feita, com a ronda de estreia do Campeonato do Mundo de Corridas de Circuito Feminino FIM a proporcionar alguns dos maiores destaques do fim de semana. A grande vencedora foi Maria Herrera (Klint Forward Factory Team) que venceu as duas corridas no que provou ser um fim de semana de estreia excecional para a espanhola.
![](https://images.motosport.com.pt/2024/07/img-1547action.jpg)
Dado que ela conseguiu conquistar o máximo de pontos no fim de semana, só havia um lugar para começar – fazer história ao vencer uma incrível Corrida 2. Herrera e a compatriota Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team) travaram um intenso duelo nas últimas voltas, antes de a piloto do 6º lugar aproveitar o último sector de Misano para garantir a segunda vitória. “Estou muito contente com a corrida de hoje, porque parti da quarta posição. Foi difícil colocar-me na posição correcta na primeira curva… mas o ritmo era rápido! Foi difícil gerir o travão com a temperatura, mas de certeza que consegui ser rápida.” Disse Herrera.
Parece que há muita excitação e intriga generalizada em relação à próxima ronda no Reino Unido, especificamente em Donington Park. E parece que o líder do Campeonato partilha esse entusiasmo e otimismo. Falando sobre a chegada à pista com a grelha da WorldWCR, Herrera disse: “Penso que a pista vai ser rápida, e com um grupo grande também. Espero estar a um nível mais elevado e escapar um pouco mais!”