Ducati: Motos de MotoGP de Stoner e Capirossi vendidas por mais de 600 mil libras

By on 29 Agosto, 2024

Duas motos de fábrica da Ducati de MotoGP, outrora pilotadas por Casey Stoner e Loris Capirossi, foram vendidas por um total de £603.750 durante um leilão no recente fim de semana do Festival de Silverstone.

A mais cara das duas foi a máquina GP7 de Stoner, construída como parte da sua época de vitória no campeonato do mundo de MotoGP em 2007. Foi vendida por 402.500 libras, o que faz dela uma das motos mais caras alguma vez vendidas num leilão no Reino Unido.

Era equipada com um motor V4 Desmodromic DOHC de 799 cc e 90 graus, que produzia cerca de 200 cv. Este exemplar em particular também possui um quadro de treliça que foi utilizado como parte da época de corridas desse ano – ainda com um autocolante de controlo da ronda espanhola do campeonato.

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

A GP7 pesava 148 kg a seco e obteve 11 vitórias nessa época. Dez foram para Stoner, com o companheiro de equipa Capirossi a conseguir uma única vitória, terminando a época em sétimo lugar.

Noutro local, a Desmosedici GP3 2003 de 989cc de Capirossi também foi vendida por £201.250, tendo ambas as motos sido adquiridas por um comprador internacional afluente. Tal como a GP7, esta máquina está em condições de funcionamento e pode ser pilotada se assim o desejar.

A GP3 é uma moto importante na história da Ducati, pois foi o ano em que a marca italiana regressou à categoria rainha no MotoGP. Pilotada por Capirossi, obteve uma vitória no seu ano de estreia, com a marca a terminar em segundo lugar no campeonato do mundo de construtores.

Imagem:https://www.motorcyclenews.com

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments