EICMA 24: Royal Enfield começa uma nova era com a sua marca elétrica Flying Flea
Com a presença do GrupoV no Salão Internacional de Milão para a EICMA de 2024, são muitas, as apresentações que irão decorrer durante o dia de hoje e de amanhã.
Assinalando um marco significativo nos mais de 123 anos de história da empresa, a Royal Enfield entra orgulhosamente no espaço dos veículos eléctricos ao anunciar o lançamento da sua nova marca de veículos eléctricos, a Flying Flea. Uma expressão do compromisso da Royal Enfield em avançar sempre, esta nova marca de veículos eléctricos dá continuidade a um legado de inovação e cria uma gama única e emocionante de motos urbanas e citadinas para o mercado global de motos eléctricas e não só.
Esta nova marca Flying Flea é inspirada na moto original Royal Enfield Flying Flea dos anos 40, um marco na engenharia e no design automóvel. Embora tenha sido construída especificamente para ser utilizada durante a Segunda Guerra Mundial, quando estas incríveis máquinas foram lançadas para proporcionar uma mobilidade todo-o-terreno leve e fácil de utilizar, mais tarde foi também adoptada por civis para fins de exploração urbana. Esta leveza, agilidade e adaptabilidade regressam com a marca Flying Flea e a sua futura gama de veículos eléctricos.
O primeiro modelo Flying Flea a chegar às estradas no próximo ano será a FF-C6. Inspirado no modelo original Flying Flea, é uma interpretação moderna com uma estética sofisticada e distinta, aliada a uma tecnologia líder na sua classe. Esta será a primeira mota a dar vida aos pilares da marca Flying Flea.
A marca Flying Flea
Estilo retro-futurista autêntico: o design autêntico e inconfundível é realçado pela primeira reinvenção contemporânea da suspensão dianteira original da Flying Flea, com uma forquilha Girder em alumínio forjado e asa articulada. Este estilo de forquilha era sinónimo das motos anteriores a 1930 e a Flying Flea original elevou significativamente este estilo com uma elegante forquilha em forma de “elástico”. Este ponto fulcral de um design já distinto não é apenas mantido na nova Flying Flea, mas completamente reinventado e modernizado, um redesenho de raiz que resulta numa experiência de condução única apenas disponível na FF-C6.
O quadro fluido em alumínio forjado proporciona uma estrutura leve mas forte, com uma silhueta intemporal, enquanto a caixa da bateria em magnésio utiliza uma linguagem de design orgânica para otimizar a poupança de peso e o arrefecimento. O tema do design das aletas da bateria é emblemático do espírito do Flying Flea, fundindo tradição e tecnologia.
As aletas frontais dinâmicas, dispostas em sequências ímpares, representam as elegantes aletas traseiras, dispostas em sequências iguais, incorporando tradição e património. Ambos os conjuntos de barbatanas torcem e rodam, fundindo-se finalmente num elegante motivo de asa no centro. Um conjunto de ecrãs tácteis verdadeiramente redondos mantém as linhas clássicas juntamente com a funcionalidade de alta tecnologia.
Tecnologia de ponta
As funções conectadas de última geração utilizam uma variedade de tecnologias nativas para uma experiência contínua dentro e fora da moto: 28 patentes foram registadas só nos últimos seis meses, com mais avanços a ocorrerem todos os dias. O software personalizado, desenvolvido internamente, monitoriza e optimiza constantemente a experiência de condução, desde a melhoria da quilometragem até à criação de uma sensação de condução cativante.
Para aproveitar todas as capacidades da FF-C6, foi desenvolvida uma unidade central de controlo do veículo, que integra todos os pontos de contacto físicos e digitais, equipada com um chip feito especificamente para a FF. Esta VCU permite mais de 200.000 combinações diferentes de modos de condução, monitoriza constantemente a sua moto quando está ausente para o alertar se for tocada ou movida, e está sempre actualizada com actualizações sem fios e funcionalidades adicionais.
Os modos de condução permitem que o utilizador adapte a sua experiência não só à economia ou ao conforto, mas também ao puro prazer, através de ajustes subtis à sensação do acelerador, à travagem e à regeneração, permitindo que a sua moto mude de acordo com a sua disposição, os seus percursos e as suas necessidades. O telemóvel como tecnologia chave permite-lhe simplesmente subir para a moto e arrancar.
Experiência de condução acessível e emocionante A aceleração visceral e sem esforço cria uma mistura inebriante de ritmo e diversão com o ABS sensível ao ângulo de inclinação, juntamente com um comportamento eficiente e capaz na estrada com o Cruise Control. Carregamento rápido e fácil numa ficha doméstica de 3 pinos, juntamente com uma ampla autonomia para explorar a sua cidade. O manuseamento fácil combinado com componentes leves resulta numa condução simples, encorajadora e infinitamente utilizável, independentemente das suas capacidades.
Os interessados em receber actualizações sobre a marca Flying Flea podem inscrever-se em: http:/ flyingflea.royalenfield.com/, ou seguir a nova página de Instagram da Flying Flea, que está ativa a partir de hoje.
0 comments