A variante Naked da desportiva SRK 800 RR está prestes a chegar ao Velho Continente. A QJMotor anuncia 95 CV para o motor de 4 cilindros e 778 cc, contanto com uma suspensão Marzocchi ajustável e travões Brembo, para um conjunto de 207 kg.
Além da desportiva que conta com um quadro perimetral de alumínio, um quickshifter bidirecional e um acelerador eletrónico ride-by-wire, o fabricante chinês também projeta alargar a sua gama naked. Inicialmente, o plano era importar a SRK 900, que usaria o motor bicilíndrico de 904 cc da moto de trail SRT, e por fim temos a SRK 800, uma versão simplificada da SRK 800 RR, que chegará na primavera.

Embora ostente um estilo próprio, também bastante dinâmico, a naked retoma em grande parte a base técnica da sua irmã desportiva, começando pelo novo quadro de alumínio. Este último ainda abriga o motor de quatro cilindros em linha de 778 cm3 que entrega até 95 cv a 10.000 rpm e 75 Nm de binário.
Compartilha ainda as suas suspensões dianteira e traseira ajustáveis da Marzocchi, as rodas de 17 polegadas equipadas com pneus Pirelli, os travões Brembo, quickshifter, controle de tração, cruise control e o seu medidor conectado que permite a navegação.


A geometria permanece a mesma, com uma distância entre eixos de 1.450 mm e uma altura do assento de 815 mm. Por outro lado, a experiência de condução promete ser bem diferente, nem que seja pelo guiador plano que eleva a posição de pilotagem, pelo novo depósito de 17,5 litros em comparação aos 16 litros da desportiva, ou pela distância do solo aumentada em 150 mm e o peso de 207 kg.
Embora o preço ainda não tenha sido anunciado, sabemos que deverá chegar em duas opções de cor: em preto e cinza/vermelho a partir de abril.