A Ducati Panigale V4 Lamborghini, da qual serão produzidas 630+63 unidades numeradas, é uma moto inspirada no Lamborghini Revuelto.
A nova Ducati Panigale V4 Lamborghini, a moto nascida da colaboração entre os fabricantes italianos de motos e carros superdesportivos, foi revelada ao público. O evento de apresentação – The Art of Unexpected – teve lugar no Teatro Alcione, em Milão, durante a Milan Design Week, o principal evento no mundo do design, onde as duas empresas de veículos motorizados se destacaram.

A inspiração por trás da Panigale V4 é o Revuelto, o primeiro carro superdesportivo híbrido HPEV (High Performance Electrified Vehicle) da Automobili Lamborghini, a nova referência em termos de performance, tecnologia a bordo e emoção de condução. O prazer de condução absoluto experimentado ao volante é proporcionado em grande parte pelo total de 1015 CV gerados pela motorização, que combina a potência de um novo motor de combustão interna V12, com três motores elétricos de alta densidade e uma inovadora caixa transversal de dupla embraiagem. O Revuelto proporciona uma performance e emoções de condução nunca antes vistas. O uso extensivo de fibra de carbono e outros materiais ultraleves levou à melhor relação peso/potência da história da Lamborghini: 1,75 kg/CV. Isto traduz-se numa performance de topo, com uma aceleração dos 0-100 km/h (0-62 mph) em apenas 2,5 segundos e uma velocidade máxima de mais de 350 km/h (220 mph).
O Revuelto protagonista da Milan Design Week, representa o trabalho sinérgico combinado do Centro Stile da Lamborghini e do seu departamento de costumização Ad Personam.
Ducati Panigale V4 Lamborghini
A base técnica para a Panigale V4 Lamborghini é a nova V4 S, uma moto que é particularmente avançada graças a uma equilibrada abordagem integrada entre aerodinâmica e design, um chassis extremamente eficaz e grandes inovações eletrónicas, como o Ducati Vehicle Observer (DVO) e o Race eCBS. Para criar a Lamborghini V4, o Centro Stile da Ducati trabalhou lado a lado com a Lamborghini para desenhar a decoração inconfundível e uma série de detalhes inspirados no Revuelto, criando uma moto exclusiva limitada a 630 exemplares numerados.
As jantes em alumínio forjado foram especificamente desenhadas para esta moto e apresentam o mesmo estilo das que estão montadas no Revuelto, enquanto a secção traseira e as asas foram retrabalhadas pelos designers da Ducati seguindo as linhas do superdesportivo de Sant’Agata Bolognese. A Panigale V4 Lamborghini torna-se particularmente única pela decoração baseada na cor preta de fibra de carbono com textura visível, detalhes em Verde Scandal, Grigio Telesto e Grigio Acheso, e o banco dedicado, que se inspira no interior do Revuelto.

Como mais uma prova da atenção a cada detalhe nesta colaboração entre as duas marcas, a carenagem e os restantes componentes, como o escudo térmico, a proteção do calcanhar e os guarda-lamas dianteiro e traseiro, são inteiramente em fibra de carbono, usando a mesma trama apresentada nos carros superdesportivos da Lamborghini. Na linha de simetria da moto, onde a trama se cruza, encontra-se o design típico de padrão em espinha, resultado de um trabalho artesanal da mais alta precisão.
A moto está equipada com uma ponteira de titânio Akrapovič com o tubo de saída em carbono, que juntamente com uma calibração dedicada do motor, elevam a potência máxima da Panigale V4 Lamborghini para 218 CV*. O elevado número de componentes em fibra de carbono, combinados com a ponteira, reduzem o peso da moto para 185 kg, quase menos 2 kg do que a Panigale V4 S, com a relação peso/potência a aumentar de 1,15 para 1,18 CV/kg. A Panigale V4 Lamborghini é a mais potente e leve da família.
As especificações da Panigale V4 Lamborghini ficam completas com a embraiagem a seco, os poisa pés ajustáveis, as manetes de travão, embraiagem e os contrapesos dos avanços feitos de alumínio maquinado. Todos os proprietários que quiserem usar a sua moto em pista terão a tampa do depósito de competição em alumínio, as condutas das pinças de travão, a tampa da embraiagem aberta em fibra de carbono e o kit de remoção do suporte de matrícula, tudo incluído com a moto.
A moto é ainda mais distinta pela placa no motor que leva o seu nome (Desmosedici Stradale); as mesas de direção maquinadas a partir de alumínio sólido; e a animação dedicada do painel de instrumentos quando se liga a moto, incluindo o nome da moto e o número do exemplar. Este mesmo número também é gravado a laser no emblema de alumínio da chave de ignição.
Cada Panigale V4 Lamborghini é fornecida com um certificado de autenticidade e uma cobertura de moto dedicada entregue numa caixa personalizada especial que combina com a decoração. Além disso, cada Lamborghini Panigale V4 será entregue numa caixa de madeira personalizada exclusiva, completa com um cavalete traseiro dedicado, uma vez mais a combinar com a decoração da moto.
Panigale V4 Lamborghini Speciale Clienti

Além destes 630 exemplares, a Ducati está também a produzir uma série ainda mais exclusiva, denominada Speciale Clienti, disponível apenas para 63 clientes Lamborghini. Estes poucos selecionados, em contacto direto com o Ducati Centro Stile, poderão transferir o esquema de cores do seu Lamborghini para a sua Ducati Panigale V4 Lamborghini Speciale Clienti, ou então escolher entre combinações de cores propostas pelo Ducati Centro Stile.
É uma oportunidade única, que assume um significado ainda maior para os proprietários do Revuelto: a possibilidade de estender a personalização do seu carro superdesportivo à sua moto permitir-lhes-á criar o par perfeito, uma garagem genuinamente personalizada onde cada detalhe reflete a identidade do cliente.
Adicionalmente, para as Speciale Clienti também será possível personalizar a gravação nas laterais das mesas de direção, e o cavalete traseiro será pintado na mesma cor da decoração escolhida, tornando cada exemplar uma peça única e irrepetível.
A natureza única da parceria é ainda reforçada pela possibilidade – apenas para os proprietários da Ducati Panigale V4 Lamborghini – de completar o seu visual com um capacete, blusão e fato completo em pele de edição limitada, com o mesmo esquema de cores das 630 motos. Os compradores da versão Speciale Clienti podem ter o fato nas cores da sua moto.
As entregas da Ducati Panigale V4 Lamborghini vão começar em setembro de 2025.
Principais características
Desmosedici Stradale, motor de 1.103 cc
Potência máxima: 218,5 CV @ 13.500 rpm*
Binário máximo: 120.9 Nm @ 11.250 rpm*
Peso em ordem de marcha sem combustível: 185 kg
Relação peso/potência: 1,18 CV/kg
Depósito de alumínio, capacidade de 17 litros
Suspensão Eletrónica Ducati (DES) 3.0
Forquilha pressurizada Öhlins NPX-30 com sistema de controle Öhlins Smart EC 3.0
Amortecedor Öhlins TTX 36 com sistema de controlo Öhlins Smart EC 3.0
Amortecedor de direção Öhlins com sistema de controlo Öhlins Smart EC 3.0
Secção traseira dedicada, inspirada no Lamborghini Revuelto
Design das asas dedicado, inspirado no Lamborghini Revuelto
Jantes forjadas com design Lamborghini Revuelto
Banco dedicado
Vidro de carenagem de competição em Plexiglas
Kit de embraiagem a seco
Mesas de direção maquinadas a partir de alumínio sólido com o nome do modelo e o número do exemplar
Animação dedicada do painel de instrumentos ao ligar a moto
Chave de alumínio dedicada com número do exemplar
Poisa pés ajustáveis maquinados a partir de alumínio sólido
Carenagem, guarda-lamas dianteiro e traseiro, protetor de corrente, protetor de calcanhar, cobertura da forquilha, proteção de escape, tampa do alternador, suporte de matrícula, tampa do pinhão de ataque, proteção do depósito, suporte de instrumentos e rad-duct tudo em fibra de carbono
Caixa de transporte de madeira dedicada **
Cavalete dedicado com a mesma decoração da moto **
Cobertura dedicada para a moto **
Certificado de autenticidade**
Caixa personalizada para os componentes adicionais **
Tampa do depósito de combustível de competição maquinada de alumínio sólido ***
Condutas de ar para as pinças de travão em fibra de carbono***
Kit de remoção do suporte de matrícula***
Tampa da embraiagem aberta em fibra de carbono ***