A Jiangsu Daelg Motorcycle lança a Sukuli S 1000 RR. O seu modelo principal é uma cópia descarada da famosa superbike alemã BMW S 1000 RR. A Sukuli vem completa com pintura M e detalhes estéticos muito fiéis.
Há quem diga que a imitação é a forma mais sincera de lisonja, e a Jiangsu Daegu Motorcycle tomado isso a sério com uma inspiração convincente da desportiva BMW S 1000 RR. Ou seja, enquanto os alemães continuam a aprimorar a sua icónica superbike ano após ano com tecnologia de ponta e desempenho alucinante, do outro lado do mundo alguém achou por bem “pegar emprestado” completamente o design. E assim nasceu a Sukuli S 1000 RR , uma “forma sincera de admiração”, tão fiel ao original que até um técnico da BMW poderia verificar duas vezes para ter certeza do que realmente tem à sua frente.

A Sukuli S 1000 RR é inspirada na geração anterior da SBK alemã, nascida em 2019. A mais recente adição ao já variado catálogo do fabricante chinês, destaca-se como provavelmente a cópia mais fiel da moto desportiva bávara já feita. Esta não é a primeira imitação da S 1000 RR vinda da China, mas certamente foi aquela que levou o conceito de “inspiração criativa” ainda mais longe.
Ao vê-la, percebemos que estamos diante de um clone real, que é idêntico pelo menos na estética. A moto não só exibe com orgulho as cores M — o esquema característico de branco, azul e vermelho que identifica as versões mais desportivas dos modelos BMW — mas cada detalhe estético parece ter sido reproduzido com precisão obsessiva.

A carenagem, incluindo o visual distinto, é praticamente indistinguível do original, embora sem as aletas aerodinâmicas presentes nas versões mais recentes da moto alemã. A carenagem traseira também segue fielmente as linhas ao BMW, completa com um subquadro traseiro quase idêntico ao original. O quadro principal e o braço oscilante com suporte superior parecem replicar as soluções do fabricante bávaro, embora ainda haja dúvidas se esses são realmente componentes de alumínio como os originais ou alternativas mais baratas .
Mas é a própria marca “Sukuli” que revela as origens da moto, com uma fonte e um nome que – ironicamente – lembram mais a Suzuki do que a BMW . Absurdo no mínimo!