Este ano viu chegar a Speed Triple 1200 RX, mas uma nova Street Triple 765 pode aparecer para 2026

Segundo fonte próximas da marca de Hinckley, são esperadas duas novas motos Triumph Street Triple 765 para 2026.
A Triumph poderá em breve reforçar a sua gama Street Triple 765 com a adição de um modelo RX e uma nova edição para Moto2.
A linha Street Triple 765 da Triumph poderá receber em breve a introdução de um novo modelo RX, bem como uma edição para Moto2, ambos de produção limitada.
A notícia sobre estas motos de edição limitada chega do site Motorcycle.com, com documentos da California Air Resources Board solicitando homologações nos EUA a apontar para os dois novos modelos.
A Triumph já revelou uma nova edição limitada do modelo Speed Triple 1200 RX no início deste ano, (nas fotos) pelo que a introdução de uma moto RX na gama Street Triple 765 não seria uma surpresa.
Atualmente, a linha Street Triple conta com o modelo R, além da RS, mais potente.
Caso um novo modelo RX esteja realmente no horizonte, mais detalhes da moto poderão ser revelados na Feira de Milão EICMA, em novembro.

Espera-se que esta siga os passos da sua futura irmã Speed Triple, que recebe de série um silenciador Akrapovic e suspensão eletrónica Öhlins.
Se isso aconteceria com a Street Triple 765, mais pequena e portanto mais barata, ainda não se sabe. No entanto, é provável que exista algum sobreposição entre as duas motos.
A disponibilidade da nova RX deverá apontar também para a política de números da Speed Triple, que foi limitada a apenas 1.200 unidades quando foi revelada.
Portanto, baseados nisto, a nova Street Triple RS seria provavelmente fabricada num total de 765 unidades para todo o mundo.
Isto também pode ser verdade para o novo modelo de edição limitada da Moto2, que pode ser revelado como o de mais alta especificação de entre os dois e, portanto, topo de toda a gama Street Triple 765 em termos de equipamento e exclusividade.