A primeira unidade do bicilíndrico em V de 1190 cc saiu da linha de montagem em Michigan na sexta-feira
A Buell iniciou oficialmente a produção da sua aguardada Super Cruiser V-twin de 1190 cc, com o primeiro modelo a sair da linha de montagem na sua fábrica na passada sexta-feira, 26 de setembro.

Revelada inicialmente como um concept em fevereiro de 2023, a impressionante muscle cruiser já foi vista em várias versões, com o primeiro modelo de produção completo a ser doado ao Museu Barber Motorsports, para ser preservado como um pedaço da história da empresa renascida.

Estas máquinas, feitas artesanalmente, são “uma verdadeira mistura de desempenho e arte”, disse o CEO da Buell Motorcycle Co., Bill Melvin.
“Estamos orgulhosos da talentosa equipa cuja dedicação e habilidade transformaram a Super Cruiser de um conceito ousado numa moto de produção.”
Para já a Super Cruiser, com um preço anunciado de cerca de 26.000 Euros, é fornecida por encomenda e não é claro de tod se chegará à Europa.

Para além dos 172,6 cv anunciados, há também um binário sugerido de 127,4 Nm às 8.500 rpm – utilizado para locomover um peso de 220 kg sem os 15 litros do depósito de combustível a bordo.

O motor é suportado por um chassis de treliça de aço, diferente das irmãs Hammerhead 1190 e 1190SX, com os quais partilha o propulsor, que pelo aspeto é Zongshen – globalização oblige.
As rodas dianteiras e traseiras têm 17 polegadas, para uma escolha decente de pneus para estrada, com garfos Fox invertidos e um amortecedor monobloco para companhia na traseira, além de pinças Brembo monobloco montadas radialmente.

De acordo com a Buell, as entregas deverão começar após a conclusão dos últimos documentos federais, e aqueles que já fizeram uma encomenda serão contactados nos próximos meses.
