A 450RR da Kove está de volta com algumas mudanças notáveis que a ajudarão a permanecer competitiva contra os seus rivais atuais e futuros na categoria desportiva de cilindrada média até 2026.
Recentemente, vazou uma imagem do que parece ser a versão 2026 da conhecida Kove 450RR , o impressionante modelo desportivo desenvolvido para competir com os modelos de corrida de cilindrada média mais potentes do mercado. Esta também é a segunda vez em apenas três anos desde o seu lançamento oficial na temporada de 2022.
Embora seja verdade que o primeiro modelo estreou sob a sigla 400, o motor posteriormente cresceu para 443 cc , uma cilindrada que parece permanecer inalterada na versão de 2026. Talvez o mais impressionante sobre essa reinterpretação do modelo seja a sua clara semelhança visual com o que provavelmente é a rainha das motos desportivas, a nova Ducati Panigale V4 .

Mais uma vez , os nossos colegas da Cycle World foram os primeiros a divulgar a notícia, após conhecerem alguns detalhes oficiais do histórico de homologação da empresa chinesa. Particularmente dignas de nota são as mudanças na dianteira desta 450RR de última geração, que conta com novos spoilers dianteiros que se integram harmoniosamente aos demais componentes da moto.
Da mesma forma, há algumas mudanças visuais nas carenagens laterais, que agora contam com saídas de ar superiores com alterações no design e no formato. Os demais elementos que dão vida à silhueta da 450RR 2026 permanecem inalterados, pelo menos essa é a impressão que temos da primeira imagem do modelo. Da mesma forma, a seção mecânica continua a declarar os mesmos números de potência e torque: 70 cv a 13.000 rpm e 39 Nm de torque máximo a 9.000 rpm.
A mesma abordagem estende-se ao ciclística, onde a 450RR 2026 inclui as especificações técnicas desta temporada. Isso se traduz num quadro leve de alumínio, forquilha invertida de 41 mm e um monoamortecedor traseiro totalmente ajustável. No entanto, para o próximo ano, a Kove oferecerá a opção de usar as pinças Taisko de montagem radial atuais ou pinças convencionais. Em ambos os casos, elas operam com um par de discos dianteiros de 300 mm de diâmetro.

Com todos os dados em mãos, a única pergunta que resta (mais uma vez): será que conseguiremos aproveitar a nova Kove 450RR 2026 no nosso continente? Por enquanto, ainda é uma incógnita, um assunto sobre o qual a própria marca não se pronunciou.
O que não deixa dúvidas é que, se fosse comercializado aqui, provavelmente faria tanto sucesso quanto a Coca-Cola entre os fãs mais fervorosos.