Não é da Honda, mas parece muito
A notícia do lançamento da nova Honda CB1000F retro ainda mal arrefeceu, e alguém já a levou um passo mais longe, com esta edição especial personalizada da Bol D’Or F2.

A Honda causou um grande impacto antes da EICMA, em outubro, com o lançamento da sua CB1000F com um estilo retro, uma moto que parece estar no horizonte há anos!
Assim que chegou, as oficinas de customização começaram a celebrar com a mais recente moto retro moderna de grande cilindrada da Honda.
Uma das motos mais vistosas que surgiram desta onda de atividade é esta da Proto, uma recriação extremamente evocativa, mas fiel, ao estilo da adorada CB750F da Honda.
Mas este não é apenas um conjunto de painéis e carenagens personalizados colocados em cima da nova 1000 da Honda, a Proto esforçou-se realmente no design, de um ponto de vista estilístico e técnico. Começando pela atualização mais óbvia, a carroçaria.

É comum ver casas personalizadas a recorrer a painéis de substituição ou a artigos personalizados e impressos em 3D. A Proto seguiu um caminho diferente, no entanto. Para esta moto, a sua história era tão importante como o aspeto geral e, para isso, apenas painéis originais retirados de uma CB750FC ‘Integra’ original serviriam.
Enxertada na carenagem está a luz LED completa da CB moderna, o que significa um aspeto old school, com desempenho moderno. O resultado é um perfil lateral que é o mais próximo possível da CB750F mais antiga que se pode obter, e um toque agradável para alguma autenticidade genuína.
Outros acenos à CB original vêm na firmeza das proteções do quadro/pernas que se estendem da parte traseira do depósito de combustível e descem em direção ao pedal.

Atualizações estéticas à parte, a Proto investiu fortemente nas especificações do chassis da moto, acrescentando pinças Brembo 484 Café Racer de última geração, acopladas a discos Brembo T-Drive e metros de linhas entrançadas premium.
A completar o apelo retro, há um escape oval Akrapovic e aquela pintura retro vermelha e branca com listas brancas.
O preço e a disponibilidade da moto são desconhecidos neste momento, e até a casa que operou a modificação é misteriosa, mas não há dúvida que acertaram em cheio com o estilo retro…















