Aprovados pela Dorna e dentro da futura norma FIM 2
A conhecida marca francesa de capacetes para motos, Shark, fechou um acordo com o MotoGP que resultará numa coleção oficial de capacetes para a categoria.
A gigante francesa de capacetes, Shark, acaba de se tornar parceira licenciada oficial do MotoGP, marcando um dos maiores passos nos seus 35 anos de história.
A parceria resultará no lançamento da primeira coleção oficial de capacetes para MotoGP, com chegada prevista para a temporada de 2026. E isto pode ser muito mais do que apenas alguns autocolantes de MotoGP estampados no casco.

A Shark está a apresentar o acordo como uma colaboração completa, focada no desempenho, inovação e segurança. As corridas sempre foram parte fundamental do ADN da Shark. Desde a sua fundação em 1989, a marca conquistou o seu primeiro título mundial com Raymond Roche em 1990 e alcançou 79 vitórias em campeonatos mundiais em diversas categorias.

Como vimos com o Aeron GP, que foi testado com sucesso por Johan Zarco no campeonato mundial, a competição é vista como o melhor laboratório para novos produtos. A parceria promete um foco renovado na competição de alto nível, ao mesmo tempo que oferece à Shark uma plataforma global para apresentar os seus produtos, tudo isto envolto no anúncio principal: o lançamento de uma nova linha oficial de capacetes MotoGP para fãs e pilotos.
A primeira coleção Shark x MotoGP incluirá cinco modelos, com dois capacetes Aeron GP FIM #2 construídos para cumprir o futuro padrão FIM2, juntamente com um Aeron padrão que oferece o mesmo desempenho, mas sem o spoiler A2S. A juntar-se a eles, mais duas novidades: o Skwal Cup e o Skwal Jet Cup. A Shark afirma que toda a gama oferecerá conforto, proteção e desempenho de nível MotoGP, mas num pacote que ainda pode ser utilizado nas ruas.

Ao falar sobre a parceria, Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, afirmou: “Esta coleção oficial licenciada pela MotoGP é um símbolo poderoso do nosso crescimento. Os valores da MotoGP — paixão, emoção, coragem — podem agora ser utilizados pelos fãs nas ruas. A Shark é uma marca histórica, comprometida com os mais elevados padrões de segurança. Estamos orgulhosos desta parceria.”
Christophe Merkel, CEO da 2 Ride, acrescentou: “É uma honra criar esta coleção licenciada, fiel aos valores do MotoGP e do Shark. A nossa ambição é clara: oferecer capacetes inovadores e de alta qualidade que satisfaçam os requisitos do mais alto nível do motociclismo de competição.”
Os primeiros capacetes fruto desta colaboração estão previstos chegar em março de 2026, com o acordo em vigor até 2028. Traremos todas as informações sobre os novos produtos assim que as tivermos.
















