No seu catálogo de 2025, a Caberg apresenta o TANAMI CARBON, um capacete crossover ON-OFF ROAD inspirado no deserto australiano do mesmo nome, um dos mais remotos e fascinantes do mundo e projetado para quem quer explorar sem limites, mesmo quando o asfalto dá lugar à poeira.
Ideal tanto para uso on-road quanto off-road, o capacete combina um avançado sistema de ventilação e a tecnologia SOS Medical ID, garantindo proteção, conforto e funcionalidade em qualquer situação.
Um dos pontos fortes da versão TANAMI CARBON é a sua leveza excepcional, um elemento essencial para quem passa muitas horas na moto. Graças à estrutura de fibra de carbono, disponível em dois tamanhos (um pequeno para os tamanhos XS a M e um grande para os tamanhos L a XXL), a TANAMI CARBON oferece um peso reduzido de 1380 g ± 50 na estrutura pequena e 1460 g ± 50 na estrutura grande — valores significativamente menores do que as versões de fibra de vidro.
Na parte superior do casco, duas aberturas de ventilação independentes e ajustáveis permitem um controle intuitivo da ventilação, melhorando a distribuição de ar fresco dentro do capacete. O sistema é complementado por extratores traseiros removíveis, que facilitam a saída do ar quente e humidificado, mantendo o interior do capacete seco e confortável durante toda a viagem.
Seja para quem prefere o asfalto ou para quem não resiste à poeira, o TANAMI — na sua versão exclusiva Carbon ou numa das seis cores disponíveis — foi projetado para se adaptar perfeitamente a qualquer tipo de viagem e terreno.
A sua estrutura modular permite alternar rapidamente e sem ferramentas de uma configuração projetada para uso em estrada para uma ideal para uso off-road. No modo onroad, o capacete pode ser apresentado com a viseira transparente montada, a ventilação do protetor de queixo coberta e o extrator traseiro fechado, para oferecer máxima proteção aerodinâmica, conforto e silêncio, mesmo em viagens longas em alta velocidade.
Com a mesma facilidade, o TANAMI CARBON pode ser configurado para uso off-road: a viseira também pode ser removida em segundos, abrindo espaço para o uso de óculos de enduro. A ventilação do queixo e o extrator de ar traseiro podem ser abertos livremente, graças a um prático sistema de fecho magnético, para aumentar o fluxo de ar em trechos mais técnicos ou nos dias mais quentes.